O namoro .

Primeiro o silêncio e o olhar que se fixa, o coração pulsa no peito,... aos poucos, enquanto os lábios se aproximam , ...cada vez mais, os olhos então se fecham para o toque inevitável , e se viaja em segundos no primeiro beijo, e o abraço delicado formando uma sombra única na parede ,sem pressa de acabar, uma vertigem , o fôlego e o perfume...

A música completa a paixão que vem depois, quando se volta para casa, e levitamos em pensamentos por toda a noite, que sem relógio , no escuro do quarto nos permite sonhar, como que não acreditando que desta vez fomos protagonistas de um filme romântico, que não queremos que acabe. A blusa, jogada na cadeira , guarda o perfume dela, o que escolheu para o encontro, que então passa a ser meu também.

Na manhã seguinte a vontade é de falar com ela, e voltar a sentir tudo de novo, com mais intensidade , porque aquela insegurança inicial já havia passado, e poderia iniciar uma relação bonita, poder falar das minhas coisas, da minha vida, e ouvir tudo o que tivesse para me contar , passear de maõs dadas e com o braço pela cintura, acertando o compasso da caminhada para não simitonar .

Nossos amigos logo saberiam o que estava acontecendo, e apoiariam com alegria, pois sempre é bom ter pares no grupo.

Hoje,fico pasmo quando vejo jovens se beijando sem critério, por esporte, por quantidade , em pura vulgaridade a céu aberto, sem sentimento algum, pelo prazer de contar as bocas da noite, e me sinto previlegiado de fazer fazer parte de um tempo onde o amor acontecia de verdade. Um amor juvenil, mas cheio de sinceridade !

Não tinhamos celular e nem Internet, e só nos falavamos quando o dia estava marcado, ou no colégio, as vezes um bilhete, um recado pela amiga mais próxima, coisas assim , simples de adolescentes. Os bailinhos ,onde se podia dançar juntos todas aquelas músicas que ouviamos no rádio, e também dançavamos com outras pessoas,jovens como nós, achavamos tudo muito natural , tínhamos um ciúme bom, daquele que não machuca.

Sei que até mesmo hoje existem jovens que sabem amar, e que são românticos, a minha intenção não foi generalizar, marcar uma geração, até porque a unanimidade nunca existiu, assim como as regras , nunca serão cumpridas por completo, mesmo quando impostas.

O saudosismo é uma coisa boa , e não significa viver únicamente do passado, mas apenas recordar uma época, como capítulos de nossas vidas que nos fizeram felizes , são as nossas experiências colocadas na escrita, e compartilhadas , assim sentimos que muitos dos colegas aqui presentes também viveram momentos parecidos, e únicos, e se identificarão comigo de alguma forma.

Acredito no futuro, e isso é parte de um otimismo evolutivo, e mesmo quando as coisas vão mal, sabemos que são pedras da vida, que estão lá para um aprendizado e não porque as merecemos. Bem, vamos deixar esta parte para outro dia, o tema é complexo ...

Fiz várias músicas com o tema deste artigo, porque gosto, porque não tinhamos nada material , mas tinhamos sonhos, que já era uma verdadeira riqueza, talvez a maior de todas.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 18/01/2015
Reeditado em 19/01/2015
Código do texto: T5106239
Classificação de conteúdo: seguro