Sábios Porcos-Espinhos

9k=
 
           Durante a Era Glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Porém, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornavam a se afastar uns dos outros.
           Voltaram a morrer congelados e, assim sendo, precisavam fazer uma escolha: desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante. Sabiamente, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam a conviver com as pequenas feridas, que uma relação muito próxima, pode causar.

MORAL DA HISTÓRIA:
            O melhor relacionamento não é aquele que une as pessoas perfeitas mas, aquele no qual, cada um aceita o outro com seus defeitos e qualidades e, assim, consegue perdão pelos seus próprios defeitos. (Autor Desconhecido)

            Muito tem a nos ensinar esta fábula. Costumamos sentir os espinhos dos outros, em nós, mais facilmente porém, não nos damos conta, com a mesma facilidade, do quanto os nossos estão fincados no outro!
Nice Macedo
Enviado por Nice Macedo em 26/03/2015
Reeditado em 14/06/2015
Código do texto: T5184081
Classificação de conteúdo: seguro