Porque as pessoas fazem tantas cobranças a seus semelhantes?
Dão palpites, querem mudar conceitos e indicar rumos. Cada um é cada um e deve fazer o que deseja, é livre em pensamento e as ações que praticar boas ou más são de sua única responsabilidade.
Cobranças, só as de contas e tarifas públicas e essas também já são abusivas demais.

Se vestir o amarelo. Porque não coloca vermelho, ficaria melhor.
Se comer apenas vegetais e grãos.Porque não come carne? vai ficar com anemia.
se sorrir bastante. Ah...que exagero de alegria! Viu passarinho verde?
"   chorar. Puxa! Não pode dar um sorriso?
"   tem algum dinheiro. É, teve sorte na vida! Aqui nem se leva em conta o tanto de trabalho e dedicação. 
"   está sem grana. Quem mandou esbanjar...
"   comprar um carro novo. Porque agora, estão caros,quer aparecer ?
"   anda numa carroça. Puxa que vergonha, porque isso se pode ter um carro bom?
Etc...etc...dos eteceras.
Se for citar tudo a lista será infinda.
As cobranças cansam e vem muitas vezes de pessoas que nem imaginamos, da família e de onde houver um ser humano que se julga no direito de opinar. Cada cabeça, uma sentença mesmo e a isso nunca devemos nos ater muito. Conselhos e opiniões sempre serão bem vindos, mas com respeito e sem exageros. Muitas pessoas não se põem no lugar das outras e a sociedade é uma empresa cobradora que não tem vínculos com ninguém.


01/06/15

Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 01/06/2015
Reeditado em 27/06/2015
Código do texto: T5262445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.