A FELICIDADE É O MAIOR OBJETIVO DO HOMEM

O ser humano anseia avidamente por uma vida paradisíaca seu maior desejo é encontrar a felicidade enquanto a sua existência. Seja lá qual for a cultura para o homem o mais importante é a felicidade, ele imagina que a encontrará: no sucesso_ boa comida, acúmulo de bens, tudo que lhe possa dá prazer. Porem, na vida a dor é maior que a felicidade e daí é que surge a idéia do inferno abrasante e a do paraíso refrigerador. Dessa idéia surgem diversas propostas redentoras criadas por ele mesmo, ou para se auto-enganar na tentativa de escapar-se da realidade e viver de maia e assim tornar a sua existência suportável mergulhando-se num mar de esperança escapista ou para tirar proveito do seu destino em beneficio próprio. As duas hipóteses me parecem plausíveis. O mundo está cheio de oportunistas que utiliza da dor humana em proveito próprio. São eles _ os formadores de opiniões. Estes mesmo convivendo com a sua própria infelicidade (pois a dor, esta é inevitável), eles enganam a si mesmos que são onipotentes_ capazes de gerir o mundo. E, aos menos favorecidos de entendimento curvam-se aqueles sem ao menos questioná-los. Poucos são os que erguem a voz para questionar o que a eles são impostos como verdades. Citarei exemplos concretos de mecanismo tirano que o homem tem criado para adaptar-se a este mundo: Os livros “sagrados” das religiões diversas, os códigos de leis, o pensamento filosófico e cientifico. As leis universais são derivadas desses mecanismos criados pelo homem para os homens para que estes possam encontra a tal felicidade.?

VALDA FOGAÇA
Enviado por VALDA FOGAÇA em 21/06/2015
Reeditado em 21/06/2015
Código do texto: T5284783
Classificação de conteúdo: seguro