A FELICIDADE É O MAIO OBJETIVO DO HOMEM (2)

Ultimamente tenho dedicado meu tempo integral numa pesquisa seria, trabalho árduo acerca das Religiões e tudo que a ela esteja envolvido. Descobri que o Homem é "cabuloso". percebi também que essa coisa de estarmos ligados a um Ser superior que julgamos que há é devido o grande mistério que nos envolve nesse imensurável Universo. Não precisa ser pilhante pensador para ter essa percepção. Basta analisar tudo em sua volta, ler os tais livros sagrados com uma visão analítica, procurar ver as coisa em suas reais evidencias sem esquecer que os nossos sentidos nos traem. e sempre partir do principio que não há verdades irrefutáveis, pois tudo é relativo. Se o homem é escravo de sua ignorância de tal modo é também de sua vileza. Quem entre os homens é desprovido do gênio mau que cada ser humano traz dentro de si? Ele também é escravo do seu Ego, e por essa razão engenha diversos mecanismo que o leva á uma felicidade escapista. Pois A FELICIDADE É O MAIOR OBJETIVO DO HOMEM.

O ser humano anseia avidamente por uma vida paradisíaca seu maior desejo é encontrar a felicidade enquanto a sua existência. Seja lá qual for a cultura para o homem o mais importante é a felicidade, ele imagina que a encontrará: no sucesso_ boa comida, acúmulo de bens, tudo que lhe possa dá prazer. Porem, na vida a dor é maior que a felicidade e daí é que surge a ideia do inferno abrasante e a do paraíso refrigerador. Dessa ideia surgem diversas propostas redentoras criadas por ele mesmo, ou para se auto-enganar na tentativa de escapar-se da realidade e viver de maia e assim tornar a sua existência suportável mergulhando-se num mar de esperança escapista ou para tirar proveito do seu destino em beneficio próprio. As duas hipóteses me parecem plausíveis. O mundo está cheio de oportunistas que utiliza da dor humana em proveito próprio. São eles _ os formadores de opiniões. Estes mesmo convivendo com a sua própria infelicidade (pois a dor, esta é inevitável), eles enganam a si mesmos que são onipotentes_ capazes de gerir o mundo. E, aos menos favorecidos de entendimento curvam-se aqueles sem ao menos questioná-los. Poucos são os que erguem a voz para questionar o que a eles são impostos como verdades. Citarei exemplos concretos de mecanismo tirano que o homem tem criado para adaptar-se a este mundo: Os livros “sagrados” das religiões diversas, os códigos de leis, o pensamento filosófico e cientifico. As leis universais são derivadas desses mecanismos criados pelo homem para os homens para que estes possam encontra a tal felicidade.? 

VALDA FOGAÇA
Enviado por VALDA FOGAÇA em 04/07/2015
Código do texto: T5299043
Classificação de conteúdo: seguro