RECUPERANDO MINHA IDENTIDADE...

Confesso que é bem complicado passar pelo processo de aprender a se desligar, deixar para trás pessoas, coisas, momentos, sentimentos que foram importantes por um certo tempo e em algum momento, mas que por algum ou muito tempo tem nos feito tão mal, nos ferido de tal maneira que pensamos ser impossível uma recuperação.

Nos traz angústia, dor, sentimento de abandono ambíguo, lágrimas, ansiedade, e até um certo desespero...

Mas, a sensação de recomeçar a se sentir livre, mais que isso, liberta, ainda que não completamente desintoxicada é imensuravelmente e inexplicavelmente inebriante...

Recomeçar, nesses momentos de desligamentos, é o segredo de desbravar novos caminhos para uma nova vida, para a felicidade... Por que não me propus a isso antes?

Teria me evitado tantos desgastes físicos, mentais, emocionais... Teria me evitado tantas dores na alma, tantas lágrimas quentes descendo pelo rosto, mas que queimavam o meu coracão e dilaceravam a minha alma...

Tanto empenho em me mostrar como sou, em ser o melhor que eu posso ser, e sei que sou legal, pois sou uma pessoa do bem, quando na verdade insistem em me enxergar de uma forma totalmente distorcida... E, isso não é problema meu, graças a Deus, e, por isso, tenho a consciência muito tranquila... Eu sou mais eu, não por me considerar ser melhor ou pior que ninguém, não por ter super autoconfiança, não por soberba, mas pelo contrário, por eu saber, exatamente, quem eu sou, por saber que o meu coração, e que minha mente são frutos de um bom caráter, e uma personalidade super do bem, contrário de tudo isso que passou, de tudo isso que vivi, de tudo que vi e revi em inúmeras pessoas, ações, reações, omissões...

Sabe, queriam que eu fosse alguém que eu não sou, que eu fizesse coisas que não faço, que eu gostasse de coisas que eu não gosto, nada que me era e é importante já não os importavam mais. E o meu coração ficou triste, meu corpo sentiu o peso e minha alma foi padecendo...

Desespero tomando conta, as lágrimas não cessavam, a dor na alma era insuportável, a vontade de morrer inevitável...

E, quer saber: Acredite, enxergue o que quiser, isso não mais me incomoda... Não mesmo!

Eu prefiro ser luz e ser diferente de tudo e todos que estavam ao meu redor, que ser escuridão ou no máximo uma vela apagada e molhada, que não há fogo que dê jeito...

Nossa!!! Eu percebia que o sofrimento era demais, mas não tinha a exata dimensão da verdadeira dor camuflada pela ilusão...

Eu sempre fui mais eu, mas sempre me esforcei ao máximo para agradar gregos e troianos, o que, naturalmente e humanamente, é impossível.

Doces ilusões, amargas desilusões! Decepção total!!! Mas caí na real...

Continuo tendo um coração gigantesco, mas só permanece nele quem eu quero.

Estou esgotada, ao fim dessa luta minha comigo mesma e com legiões de pessoas do mal, personalidades difíceis, caráter ruins ou no mínimo duvidosos, e eu quero paz, tranquilidade, serenidade, felicidade, minha boa identidade de volta... #ContinuoSendoMaisEu

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 17/11/2015
Reeditado em 20/11/2015
Código do texto: T5451657
Classificação de conteúdo: seguro