SÍMBOLO DO PODER

Os ostensivos templos em todo mundo são os símbolos do poder que ostentam as grandes religiões. As religiões nunca foram a intermediação entre o homem e a Deus, embora tenham repassado às sociedades esta ideia perpétua de que este seria seu papel. Mas, se bem observar a ostentação da grandeza da riqueza que envolve estas instituições, e o poder que a elas pertence verás que (os) Deus, (es) este ser tão temido e venerado pelo homem, não passa de mito criado por homens geniais a fim de dominar a terra. Cada um desses geniais que se espalharam sobre a terra, por toda parte, conforme a sua cosmo visão criou a seu modo sua divindade para cultuá-la. por esta razão a mãe terra tem sido o berço das discórdias entre os homens, e portanto, banhada de sangue ela geme. Aos seus filhos ela deu tudo de mais precioso que possui: os minerais, as pedras preciosas, as árvores frutíferas de espécies variáveis, as nascentes abundantes, os mares e oceanos, povoaram-se de animais diversos segundo as suas espécies. E o homem por ser dentre os animais a espécie com maior poder de dominação, reinou sobre a mãe terra de modo vil que sequer respeita sua própria espécie. A sua natureza corruptiva o fez o mais vil dentre os animais. Ele cria mecanismo de toda natureza para dominar um ao outro. a Religião, o sistema político de governo são os mais eficazes. Utilizando a inteligência o homem dominou a mãe Terra, e por certo, destruí-la-á um dia; pois, incontáveis são os meios os quais ele tem criado.

VALDA FOGAÇA
Enviado por VALDA FOGAÇA em 08/12/2015
Reeditado em 08/12/2015
Código do texto: T5473842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.