DESEJO

Eu reflito sobre questões tais como estas que não me deixam calar-me: O que realmente desejamos? Por que, que a inveja e a cobiça andam de mãos dadas com as pessoas?

Em uma das minhas Fan pages escrevi as seguintes frases célebres: “Tudo eu posso naquele que eu confio!” “Quem não vence será vencido!” Percebe-se que estas duas afirmações respondem a primeira questão. O que realmente desejamos? Pois bem! Desejamos o poder de ter tudo que desejamos. Desde o mais simplório objeto ao mais complexo, desde o atingível ao inatingível. Para tanto nos desempenhamos, de tal modo até ao esforço extremo. Todos nós desejamos ser vencedores ninguém deseja ser vencido. E, acerca da segunda questão: por que que a inveja e a cobiça andam de mãos dadas com as pessoas? Andam, justamente, pelo desejo de poder! Simplificarei para maior entendimento: Se determinada pessoa olha à outra, e esta tem em sua posse algo que ela apreciou e que ela não o tem, automaticamente dispara-lhe o gatilho do desejo de possuir a tal coisa. Pode ser que ela sinta sentimento negativo em relação à outra; e isto é a inveja. Pode ser que ela sinta somente desejo de possuir a coisa que está de posse da outra, então, isso é cobiça; por ex: se eu ver a minha amiga com um carro novo, último modelo, é possível que eu possa ter uma das duas reações, o que seria normal: “Oh! Que lindo, bem que eu poderia comprar um desse!” Ou então eu diria: “Olha que metida, pensa que é a ultima bolacha do pacote, só porque está neste carro, grande coisa!” Percebes a diferença dos sentimentos? A cobiça é inspiradora, ela desperta o desejo nas pessoas, ao passo que a inveja desperta frustração, insatisfação, e até ódio a pessoa que a sente. A inveja é mais prejudicial a quem sente que a pessoa invejada. Quando a inveja é lançada a determinada pessoa essa inveja é remetida para quem sente. Ela sente-se mal imediato; enquanto a pessoa invejada nada sente. Aquela energia negativa transmitida pode causar efeito na pessoa vitima, mas não de imediato como acontece com a quem sente. Por tanto, o invejoso que se cuide para não envenenar-se com o próprio veneno.

VALDA FOGAÇA
Enviado por VALDA FOGAÇA em 21/04/2016
Reeditado em 22/04/2016
Código do texto: T5611454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.