CRER SEM VER...

A felicidade está no Ar..

Nunca acreditei na tal enaltecida felicidade, daí, tampouco me senti totalmente infeliz, mas só agora, após longa caminhada, consegui percebê-la: ela está no Ar, que respiramos. É a partícula de Deus. Está entranhada, sutilmente, em nós. Sempre tão necessariamente buscada, avistada distante, às vêzes, inatingível, para milhões. Mas que surpreendente! Por ser imperceptível, simples, até mesmo simplória, por estar no cotidiano, dentro de cada um, o tempo todo instigando em nos mantermos vivos, nos dando forças para viver, o dia- a- dia simples, preciso e impreciso, com esperança...

Os aficionados, que na maior secura, buscam água nos mundos extra-terrestres, como se essa fosse o elemento da vida, vão continuar buscando. Não vão encontrá-la viva, produzindo, até que encontrem um mundo com atmosfera, pelo menos, quase perfeita, que permita a água respirar, inspirando e expirando.

E há os que veem a luz como elemento básico de crescimento, é fato! Se não houver luz na terra, os seres não crescem e não florescem, não frutificam, apresentam-se pequenos, mas sobrevivem na sua pequenez, desde que respirem. E mais um fato que comprova: os seres abissais, vivendo no espaço em que a luz não alcança, lá sobrevivem, inexplicavelmente com luminosidade própria...

Então, nesse refletir, acho que devemos cessar essa paranóia, na busca da felicidade, estabilizada firmada com caras e bocas, cobrando e almejando amor eterno, e mais coisas, e coisas... Se condicionarmos o amor eterno como se felicidade, se este parar de respirar, seremos infelizes para sempre... E as coisas e coisas, se desgastam, logo após em conseguí-las.

Daí, devemos, derradeiramente, concluir que: que a felicidade está, imperceptível, no Ar, que nos proporciona estarmos vivos, lutando em alcançarmos nossos objetivos. É essência pura, genuína, simplesmente o estado de antes, como se , ainda, sem matéria criada. Traduzindo, e fazendo coro: o melhor da festa é esperarmos por ela...

Para os que acreditam, é fácil ! o tão simples, aceitar, Deus, Impositivo no Ar, impulsionando a misteriosa vida de cada um, e todos os seres criados. Para os céticos, há que se assimilar, e melhor valorizar, para que, somente, apenas no último momento, em quando não sentir o Ar, exclamar: Deus ! Me permita respirar...