Partidos partidos

Partidos partidos pela sombra de uma pseudo-transparência.

Somos vítimas de um sistema cuja pseudo-democracia, com uma pseudo-transparência aliada a uma pseudo-honestidade manipula e trás as corruptelas de "bons meninos" àqueles que, na verdade, só olham pra os bens próprios e para os bens de todos os seus correligionários.

A bem da verdade, hoje, há um só partido: o dos que partem o bolo da forma como bem desejam, lhe dando sabores ao bel prazer de quem o vem a cozer.

Bom mesmo seria apertar o Reset...

Mas já que não dá pra ser o Reset, apertemos o "Play", esperando votos mais conscientes, sem partidos; cidadãos partidos pela consciência do dever-fazer, já que o voto é obrigatório em um país dito democrático...

Vou alí ler Estórias em Quadrinhos... Nelas, estou seguro que a ilusão me é, de fato, oferecida! Pelo menos, por estas, estarei partido momentaneamente, separando os risos livres de um choro consciente ante a uma "piada" triste que vem se tornando o Brasil...

CJMaciel - Professor.

Carlos Maciel CJMaciel
Enviado por Carlos Maciel CJMaciel em 18/10/2016
Reeditado em 18/10/2016
Código do texto: T5795305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.