A burrice.

Antes de tudo, deixo bem claro que não acho os burros ( bichos), "burros", pelo contrário, são bem inteligentes. Na minha sala de aula, daria nota 10 para todos eles, e todos passariam de ano.

Pior do que gente burra são os seus seguidores , pois afinal o cara burro pode apenas ter um lampejo original de burrice, ou quem sabe até ser uma burrice crônica, ou genética, adquirida por osmose, por descuido, não sabemos ( ?), mas os que embarcam nessa burrice , ah meu amigo...esses são burros de carona, a pior espécie , e não tem cura .

Há quem se gabe da burrice, e saia por aí disparando seus altos conhecimentos "burrísticos" ,como se fossem a oitava maravilha do mundo, e se tiverem o dom de persuadir, farão muitos embarcarem na mesma hora, e esses são os perigosos, pois tentarão difundir as ideias, e alguns até conseguirão.

Nunca achei um aluno burro, pois a humildade de querer aprender é maravilhosa e a dificuldade da compreensão em diferentes graus, existe e deve ser respeitada sempre. Servi de instrutor muitas vezes, era escolhido para esta função em razão de ter uma boa didática para explicar, e toda a paciência necessária, e isto é um dom, e afirmo categoricamente, todos são capazes de aprender , não há limite para o aprendizado. Como disse o Muricy Ramalho ( Técnico de futebol) : " Não desisto de ninguém ".

A burrice do texto é outra, a contagiosa, a da soberba, da prepotência, a da superioridade, a da falta de tolerância, de amor ao próximo, a da insensatez, a da maldade, a do egoísmo...o texto é contra essas burrices nocivas, e tão em moda.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 23/12/2016
Reeditado em 24/12/2016
Código do texto: T5861164
Classificação de conteúdo: seguro