Uma coisa que sempre disse.

A todos os que já foram meus estagiários, e não foram poucos, e os tantos profissionais que tive que treinar, sempre disse o seguinte;

"Passamos por três etapas, todos nós, profissionais, e ninguém foge a esta regra...a primeira , quando nada sabemos , estamos cheio de teorias recebidas nos cursos e apostilas, quando sequer sentimos os primeiros problemas de perto, e estamos humildes pela inexperiência, pela fragilidade, então estamos abertos ao aprendizado, mais copiamos do que ousamos, para não errar .

A segunda etapa, a mais longa e perigosa etapa, quando achamos que sabemos tudo, que aprendemos o suficiente, que não precisamos mais de tutores, somos autossuficientes, o ego se infla, nos tornamos arrogantes, superiores, então temos as quedas, os erros são na mesma proporção, e o aprendizado se torna doído.

Por fim a terceira etapa, quando realmente sabemos , então voltamos a ser seguros e humildes, compreendemos os erros , nos tornamos altruístas e passamos a aprender muito mais, com mais eficiência, porque todos estão em constante aprendizado, e os problemas novos sempre aparecerão, alguns que sequer são previstos em regulamentos, e somente o bom senso é capaz de resolver.

Atendi inúmeros auditores na área comercial da Ford, e nunca tive um apontamento, porque é fundamental conhecer e aplicar os procedimentos, mesmo que os teus superiores tentem por vezes te desviar, a soberania da empresa está acima de qualquer hierarquia, e sempre ensinei isto aos mais jovens.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 03/03/2017
Código do texto: T5929167
Classificação de conteúdo: seguro