Quando eu ficar velhinho ...

             Assim pensava eu aos oito anos...como gostaria de ser quando fosse um velhinho, então olhava os idosos que via pelas ruas, e pensava : Esse não, está tossindo muito,  aquele também não , tem cara de " malas pulgas" ( bravo), humm...que velho porco, escarrando,  está muito encurvado, anda devagar demais, parece que mastiga sopa...e por aí caminhava a minha profunda e criteriosa análise...
            Imaginei chegar aos sessenta ( eu pensava que sessenta já fosse muito velho), um quase "Matusalém", vejam só , e usar uma boina preta com um pitucho no alto,
usaria um bigode branco ( esse eu já tenho), e um cachimbo ( achava elegante), uma bengala bem bonita de cabeça de elefante , e sairia todo feliz até a praça, comprimentando os velhos amigos de infância.
            Me imaginava jogando xadrez, indo ao Estádio ver o jogo, ter netos e esposa fazendo um bom guisado, animais de estimação, pescando e fazendo banquinhos de madeira nas horas vagas, como o meu avô. Compraria o jornal só para ler as coisas legais, o resto jogaria fora, afinal velho pode quase tudo, e comeria sementes de girassol sempre que me desse vontade ( eu amava as sementes).
              O tempo passou, tenho sessenta e três anos e nem de perto me pareço tanto com esse velhinho, estou muitíssimo mais ativo, a única coisa que ficou foi a alegria de sonhar e viver , ah...estava me esquecendo , o bigode branco também.
           
            

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 17/05/2017
Reeditado em 20/05/2017
Código do texto: T6001423
Classificação de conteúdo: seguro