Sempre  guardei a família a sete chaves, pois é o bem mais precioso que temos, e por isso entendo os artistas que não se expõe , se veêm invadidos em sua privacidade, e reagem.
             Claro que como não sou famoso, pelo menos por enquanto, não devo me preocupar em demasia, mas nas pequenas coisinhas da minha vida, sempre fui cauteloso .
              Nunca usei porta-retratos na mesa de trabalho, nem do cachorro, sempre falei com cuidado ao telefone com a minha esposa ou filhos, a ponto de receber elogios dos colegas de trabalho; " Você sempre fala com jeito com a sua esposa ", " nunca te ouvimos discutir assuntos domésticos ", " por mais irritado que você esteja com o trabalho, sempre é calmo com a sua família"...É verdade, e as conversas eram sempre curtas.
                Quando a minha mãe era viva , às vezes me cutucava sobre o meu relacionamento, sobretudo quando me via triste ( o que não era comum ), e nunca me abria , nem com ela. Preservava a minha esposa, pois sei como são as sogras , em sua maioria.  Eram assuntos meus,  e não sentia nem aquela "coceirinha " para contar, nada , o meu cadeado era forte.
                Entendo que expor a família é fragilizar o seu próprio núcleo, abrir uma porta  para o mundo, pois para ser bem claro, " há muita maldade ",  até nos olhares , o chamado "olho gordo" existe sim, é preciso se proteger  e nunca dar aberturas.
                No entanto sempre tive um prazer enorme de ir acompanhado aos eventos, de apresentar a minha mulher e que vissem o quanto ela era importante para mim. Uma forma indireta de dizer ; "  Estão vendo porque sou reservado ? ". 
                Não sei de onde veio essa consciência, mas acho que nasceu comigo, e olhem que me casei ainda muito jovem. Do lado de dentro da porta, é o meu mundo .
                Mesmo nos piores momentos, entendo que se proteger é parte do processo de se fortalecer, de amadurecer no relacionamento, e se um dia a casa cair, saberão pelos escombros, e não de outra forma.
                
                
                
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 07/06/2017
Reeditado em 07/06/2017
Código do texto: T6020993
Classificação de conteúdo: seguro