Tartarugas.

                 Às vezes tenho a impressão que na melhor das intenções , interferimos no ecosistema, e poderemos desequilibrar a cadeia alimentar.
                 Já visitei projetos em Ubatuba, e fiquei um pouco receoso, pois pensei na hora ; " Será que as tantas tartaruguinhas salvas por intervenção humana, não se destinavam justamente a alimentar gaivotas e pelicanos ?".
                 Penso também que um dia estaremos infestados de tartarugas marinhas, pois sabemos de antemão que no mar as chances delas triplica, e em pouco tempo seus cascos as protegerão pra valer.
                 Posso e quero estar errado, afinal nada sei de ecologia, estou como um cego, dividindo as minhas visões, tateando-as apenas.
                 Acho as tartarugas bonitas, diferentes e encantadoras até, já tivemos um jabuti em casa quando era criança, já contei isso uma vez, lembram ? Eu colava um "soldadinho" no casco só para vê-lo se aproximar pela mata (capim), coisa de menino.
                 Deixo aqui a polêmica ecológica, espero estar errado, juro !
                 Escrevo sobre tudo, porque gosto de diversificar ideias, opiniões, análises...disso se abrem os debates, e melhor ainda, as interações.
               

                   
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 13/07/2017
Reeditado em 13/07/2017
Código do texto: T6053082
Classificação de conteúdo: seguro