Religião nas escolas.
 
          Abri esta página como "Pensamento", pois nunca serei o dono da verdade, e nem gostaria de sê-lo, a vida não teria graça.  Lanço então o tema, desafiando à várias interpelações, é o que me agrada...ouvir.
          O assunto veio à tona, o que já era de se esperar diante dos desmandos na área da educação, onde não se guardam alunos ou professores, a palavra e o seu significado desmoram-se aos nossos olhos à cada violência, seja física ou moral.
           A religião na carteira escolar, esse é o tema, voltar ao que foi no passado: o catecismo , o perdão e o castigo, o inferno e o paraiso...confesso, sou cético, que me perdoem o ceticismo em que me encontro, receio pelos avanços e pela estagnação, mas compreendo.
           Serei mais direto caso contrário não serei eu : sou contra, pois não posso querer que se direcionem criaturas ainda em formação, com seus plenos direitos à livre escolha quando estiverem prontas, e a orientação dos filhos menores cabe aos pais em primeiro plano, cabendo as instituições o complemento,  assim sendo haveria uma inversão de valores.
            Aaahh...mas antigamente...Antigamente já acabou, é passado, quem teve a vara não a soube usar, e abusou, por isso a perdeu.
           
         
         

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 01/09/2017
Reeditado em 01/09/2017
Código do texto: T6101116
Classificação de conteúdo: seguro