Coleção 20 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Se todas as coisas estão em constante renovação, não é necessário a conservação de algumas. Salvação não tem sentido, se não for a morte, o retorno ao estado original! Retroceder não é renovação e sim, corrosão até o fim.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se houvesse arrebatamento secreto, a natureza não precisaria se aliviar com catástrofes para amenizar a super população. E onde seria o depósito dos arrebatados?

Claudeci Ferreira de Andrade

Veneno ou remédio, depende da dose e da frequência! A resistência dos meus inimigos me induz a acertar na próxima vez a quantidade, a qualidade e a frequência!

Claudeci Ferreira de Andrade

Quando um professor de história me diz que a história não é repetitiva, está me afirmando que sua historicidade não é ciência. Pois até as variáveis de qualquer movimento são previsíveis. Ou contra fatos há sempre argumento?

Claudeci Ferreira de Andrade

A PASSIVIDADE TAMBÉM TEM UM PREÇO, E EU ESTOU DISPOSTO A PAGÁ-LO JUNTAMENTE COM OS OMISSOS DO SISTEMA EDUCACIONAL.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se todas as pessoas têm um lado bom e outro ruim, será que este tem um lado bom?

Claudeci Ferreira de Andrade

As pessoas mostram-se mais inteligentes, quando perguntam do que quando respondem. Façam-me uma pergunta que direi quem vocês são.

Claudeci Ferreira de Andrade

Você morre mais jogando fora o leite que venceu ontem, do que bebendo-o hoje: fermentação é saudável.

Claudeci Ferreira de Andrade

Portanto, sou a razão do prazer que sinto. Se o prazer é pecado, então nossa existência é pecado. O medo do pecado é exatamente o de existir. Nem assim, deixamos de viver.

Claudeci Ferreira de Andrade

Com a mesma facilidade que a escola passa os alunos sem mérito, os pais inteligentes os tiram de lá.

Claudeci Ferreira de Andrade

O amor a democracia, faz a democracia do amor: Infidelidade sexual renova o desejo!

Claudeci Ferreira de Andrade

O paradoxo do tolo: Pedir a Deus felicidade e sabedoria! Não coabitam juntas em casa suja.

Claudeci Ferreira de Andrade

O professor é ruim por que só faz o seu trabalho. A coordenadora é ruim porque o obriga fazer o trabalho dele e o dela. Os alunos desobedientes são ruins porque não fazem nem os seus trabalhos de classe e ainda impedem que o professor faça o trabalho dele.

Claudeci Ferreira de Andrade

O idoso não tem força, mas tem poder. Ele morre primeiro, pois é amigo da morte que derrota os sonhos dos jovens!

Claudeci Ferreira de Andrade

Felizes são os tolos que tropeçam e nem sabem onde tropeçaram! Não é, Fernando Pessoa? "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela as ameaças que me escondem no inferno.

Claudeci Ferreira de Andrade

A escola que oferece conhecimento atrai intelectos, mas a que oferece comida atrai estômagos! Barriga cheia desoxigena o cérebro. Cabeça cheia esquece a fome.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se o outro é meu demônio, onde há muita gente é meu inferno. Detesto aglomeração!

Claudeci Ferreira de Andrade

Uma pequena provocação reflexiva: Todo mundo tem receita para o professor, como se ele fosse o culpado de todos os desarranjos da educação pública, mas ninguém tem para o aluno. Se eles (alunos) soubessem ser aluno, não teria professor ruim! O que falta é o tal de aprender aprender.

Claudeci Ferreira de Andrade

Bandido seria menos bandido se os homens sérios fossem mais homens!

Claudeci Ferreira de Andrade