Coleção 42 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

42—1 O fracasso enterra-me cada dia, por não ver prosperar o que faço, pois os que me querem no inferno são os do céu, são maioria: religiosos de crenças diferentes. A minha maior inquietação aqui é por que os crentes fanáticos precisam defender seu Deus, sem se importar em machucar o próximo de fé contrária! Quem é o Deus de quem? Seria o adorador maior sobre o adorado?

Claudeci Ferreira de Andrade

42—2 Fagocitose: os leucócitos, numa missão suicida, para a saúde do organismo, unem-se num bom exemplo de estratégia ao combater o bullying e o desrespeito. Mas, essa vitória pertence só a quem está disposto a "andar a segunda milha".

Claudeci Ferreira de Andrade

42—3 Quando eu era pastor, a associação me estabelecia alvos de batismo, então eu lhe apresentava muitas pessoas "despreparadas" só em busca do prestígio dos índices. O batismo era um banho de alegria para todos! Na escola pública, é semelhante, recebe-se as verbas do governo por cabeça.

Claudeci Ferreira de Andrade

42—4 Dividi o 1º ano "A" em grupos de 3 alunos para estudar sobre bullying, xingaram-me e desrespeitaram a si mesmos, pois queriam escolher sua "panelinha". Quando me entregaram aqueles trabalhos, eu estava desestimulado a ler aquelas bobagens: agressores falando de decência e ordem social. A minha Coerência é dez.

Claudeci Ferreira de Andrade

42—5 Assim como a palavra branda desvia o furor, as trevas densas da noite natural e moral, e o anonimato na Net, auxiliado pela distância, desmascaram ou promovem a falsa santidade.

Claudeci Ferreira de Andrade

42—6 Queria entender por que em uma sala de aula, ou na igreja, ou ainda em uma reunião solene, quando apagam-se as luzes até pessoas boas gritam! A ESCURIDÃO DA NOITE ESCONDE OS LADRÕES, mas revela a paz das vítimas!

Claudeci Ferreira de Andrade

42—7 Quem sofre do síndrome da ema, esconde-se atrás de um perfil falso no Facebook, achando-se isento do perigo. Na net, qualquer pessoa de má índole ameaça, xinga, e diz asneiras mil com a segurança da máquina que o denuncia à polícia informatizada!

Claudeci Ferreira de Andrade

42—8 As pessoas que me julgam incapaz, comparam-se comigo, pois querem se sentir bem às minhas custas, sem outro motivo para viverem. Puxam-me para seu lado.

Claudeci Ferreira de Andrade

42—9 Apesar de professor, ainda bem que sou velho, feio e pobre; desinteressante e sem atração sexual. Os meus pecados maiores são dois: discriminar a mim mesmo e resistir a invasão dos apelos libidinosos dos abusivos e dominadores.

Claudeci Ferreira de Andrade

42—10 Não discrimino os que não discriminam, pois todo mundo sabe o que é melhor para si, mas seria pecado ser seletivo com o obscuro? Então discrimino a mim mesmo.

Claudeci Ferreira de Andrade

42—11 A maior prova que existe ex-gay essencialmente é uma mulher quase totalmente hétero! Expliquem-me os Freudianos da vida! Como pode uma mulher ser formada dentro de outra mulher é ser totalmente hétero! Uma mulher para se apaixonar por outra é fácil, brota do inconsciente, já o homem, por outro tem de romper o inconsciente.

Claudeci Ferreira de Andrade

42—12 Em meu desespero, não sei se estou pedindo à morte que venha logo para me aliviar dos sofrimentos ou, à vida para retirá-los levando-me junto! Só sei que oro sem fé, senão já tinha acontecido, pois seria duas contra um.

Claudeci Ferreira de Andrade

42—13 Para talar um ser calejado não basta cortes fortes, o sangue está profundo. Matar um jovem é crueza, um velho é perca de munição.

Claudeci Ferreira de Andrade

42—14 O sinestésico de tudo isso é que eu gosto mais da juventude dos jovens do que eles mesmo gostam dela! É como os negros reduzindo suas competências em cotas dos programas sociais, aceitando-as de mão beijada.

Claudeci Ferreira de Andrade

42—15 Vivemos em um país de velhos com qualidade de vida! "Qualidade" aqui é um eufemismo que sofreu o mesmo desgaste da palavra "especial" para facilitar a inclusão social. Velho é velho e tem tudo geriátrico que ajuda morrer!

Claudeci Ferreira de Andrade

42—16 Não quero ser jovem, apenas quero companhia ou, quem sabe, não matar quem sou, comendo frutos de terra conquistada do que ser águia num espaço alheio a procura de carniça. Um criança que nasce é um intruso no mundo, conquista a aceitação pelo aprendizado dos velhos.

Claudeci Ferreira de Andrade