Coleção 43 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

43—1 O PRIMEIRO PASSO PARA O SUCESSO ESTUDANTIL É O ALUNO RODAR NO DEDO MÉDIO O LIVRO FECHADO EM ALTA VELOCIDADE, CONFIGURANDO UM GESTO OBSCENO, MOSTRANTO PARA O CÉU: QUEM DERA FOSSE O DOMÍNIO TOTAL DO "CONTEÚDO".

Claudeci Ferreira de Andrade

43—2 O professor que quer sobreviver submete-se ao passo-a-passo dos alunos bagunceiros, estuda seus tutoriais, e elege o pior como representante de classe, sugerido pelos outros; totalmente conivente para sofrer menos. A ironia é minha arma secreta! Mas, eles são especialistas em figuras de linguagem.

Claudeci Ferreira de Andrade

43—3 A aparência, politicamente correta, do aluno de sucesso: O olhar penetrante; cabelos desgrenhados; mochila sempre nas costas; telemóvel no bolso da camisa; muitos livros nas mãos; calça com muitos bolsos estufados; bracelete além de relógio. Estes tipos são bastantes populares.

Claudeci Ferreira de Andrade

43—4 Aluno de sucesso não reconhece seu lugar: — "Se o professor pode, eu também posso". Mas, a referência são os erros dos mestres.

Claudeci Ferreira de Andrade

43—5 Aluno de sucesso realiza seus caprichos: mente, rouba, xinga, ameaça, suborna. Depois dá uma de vítima da sociedade limpando sua alma. Justifica também seu atraso com a falta de oportunidade, jogando a culpa nos outros.

Claudeci Ferreira de Andrade

43—4 O aluno de sucesso corre para o tumulto gritando: porrada, porrada, porrada! O pior é seu relatório de quem viu só o alvoroço. Como tudo que descreve é ilógico.

Claudeci Ferreira de Andrade

43—5 Depois dos modelos humorísticos das escolinhas caricaturadas, televisivas, fazer palhaçada faz a diferença, porém para o Enem é inútil, no Brasil, só o Tiririca é um palhaço de sucesso. Tem vaga para poucos.

Claudeci Ferreira de Andrade

43—6 O aluno de sucesso foi criado pela família, igreja e escola, ensinaram-no que o verdadeiro cidadão é reivindicador, mas se esqueceram de lhe dizer que só é digno de direitos quem cumpre seus deveres.

Claudeci Ferreira de Andrade

43—7 Você anda com arma de fogo sem o porte legal: A língua, porque dragão cospe fogo. Palavras matam!

Claudeci Ferreira de Andrade

43—8 Uma baliza do ensino fundamental é um professor catedrático em sua disciplina, ridículo é depender dos outros para a avaliar seu aluno, isso é conselho de classe. Que os deuses acelerem o processo de reação à injustiça para acabar com isso. Como podem eles atribuir-lhe a nota imerecida que eu não gostaria? Então essa prerrogativa é do professor titular dele.

Claudeci Ferreira de Andrade

43—9 Quem vive está morrendo a cada dia que passa; quem morre está morrendo a cada dia que se põe! E o digno medo do novo é o eixo da roda viva, rolando para o fim da picada. E amanhã, começará a nova picada.

Claudeci Ferreira de Andrade

43—10 A hora que Deus determinou para o pó voltar ao pó, é essa, exatamente, a hora do fim da razão e da fé sem razão! A morte é o prazer supremo da vida. Quanto maior for o risco de morte, mais intenso é o prazer.

Claudeci Ferreira de Andrade

43—11 Eita, vida besta! Deus nos derruba para dar-nos o prazer do levantar. E a outros dar-lhes a oportunidade de ajudar-nos para se vangloriarem de filhos de Deus e irmãos nossos.

Claudeci Ferreira de Andrade

43—12 Quando a mãe vai à escola acusar o tal professor de marcar seu filho, ela está pedindo que o trate com medo. Facilitando para ele o tirar notas boas, senão configura a perseguição mesmo. Deixa ele fazer o que quiser, assim o professor não terá de enfrentar seus pais.

Claudeci Ferreira de Andrade

43—13 Filhos de professora geralmente são péssimos alunos, talvez porque suas mães falam-lhes das sujeiras da educação, inspirando-lhe a desvirtude da contaminação. Fundem-se mãe e professora, ambas recebendo o boleto no mesmo endereço. O mal de levar trabalhos da escola para casa é trazer problemas da casa para a escola.

Claudeci Ferreira de Andrade

43—14 Que a mídia fabrique outro mosquito, dessa vez, um produtor de hormônio para nos fazer a cabeça, precisamos de inteligência e senso crítico, vírus que tira o fôlego nunca mais, porque alegria é importante para manter a saúde.

Claudeci Ferreira de Andrade

43—15 O governo diminuiu a medida padrão da circunferência do crânio dos bebês, de 35cm para 33cm, as doenças obedecem os políticos. É a pedalada da microcefalia atenuada. Estavam aparecendo muitos casos e entulhando os hospitais.

Claudeci Ferreira de Andrade

43—16 A questão do mosquito da dengue é meio parecida com a falta d'água no nordeste, ninguém se preocupava até que secaram as piscinas do sudeste, aí os ricos levaram a questão para as mídias, jogando a culpa no pobre, que terão de economizar para encher as piscinas dos ricos.

Claudeci Ferreira de Andrade

43—17 Microcefalia é o cérebro pequeno espremido pelo crânio de mosquito ou é um cérebro reduzido que sugou o crânio adaptável, é assim que estão dizendo os afetados pelos mídias, para se vingarem de alguma coisa, dizendo ainda que a picada do mosquito da dengue(Aedes Aegypti) também transmite o Zika vírus, vilão de muitos desvios. Só não transmite HIV, e coronavírus, por enquanto: politicagem!

Claudeci Ferreira de Andrade

43—18 Aprender palavras novas de seu próprio idioma é como se falar outra língua, obteremos os mesmos benefícios, assim o dicionário é remédio preventivo para Alzheimer ou "microcefalia".

Claudeci Ferreira de Andrade

43—19 Aluno, sua mãe não me deixa trabalhar melhor! Assim o melhor que posso fazer é deixá-lo tranquilo. Não o prejudicarei mais do que já está! Por isso poupe-me da pergunta: — "por que meu filho tirou esta nota?" Eu adianto minha sublime resposta: colhemos também o que os outros plantaram, ou melhor, Deus cobra a maldade dos pais nos filhos até a terceira geração.

Claudeci Ferreira de Andrade