Coleção 55 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

55—1 Na aula de Ensino Religioso, vi crente ligar sua música gospel no telemóvel, e se eu pedisse para desligar, seria o Satanás o impedindo de fazer o trabalho missionário. A pandemia ajudou-os, estão cansados de celular.

Claudeci Ferreira de Andrade

55—2 Os que têm preguiça de trazer o livro didático ganhado à escola são os mesmos que largam o professor falando sozinho e saem correndo, derrubando as cadeiras e mesas. para pegar o lanche!

Claudeci Ferreira de Andrade

55—3 Um alunado que condena seu professor a um grande sentimento de culpa é um colegiado fútil. Pior ainda, é alguém frequentar o colégio com a aparência de aluno e não ser um deles com objetivo nobre.

Claudeci Ferreira de Andrade

55—4 Onde aprenderam tanta maldade e ingratidão? A maioria dos alunos tem muita inveja dos professores, estraga seu carro, rouba seus pertences, cobiça sua superioridade, porém não quer aprender deles! Alguém já disse que a inveja é magra e pálida; morde, mas não come.

Claudeci Ferreira de Andrade

55—5 EU AINDA NÃO SEI QUALIFICAR ESSA RELAÇÃO: PROFESSOR / ALUNO. FICARIA BEM: "EMULAÇÃO"?

Claudeci Ferreira de Andrade

55—6 Uma cadela decretada ao cio, cachorros escravos de seus desejos, e a prole nem pediu para nascer: Imposição divina! Há um Deus cruel no comando.

Claudeci Ferreira de Andrade

55—7 Educar não é coagir; mas, seduzir. Obediência forçada não é virtude! Importa ao coordenador domínio de classe, mais que o conteúdo. Melhor que chamar o professor de formador de opinião, seria chamá-lo de dominador.

Claudeci Ferreira de Andrade

55—8 Agora fujo dos extremistas, abusadores e exploradores, porque querem fazer de mim racista, homofóbico e discriminador, forçando-me com acusações, carapuças que são deles e não cabe em mim.

Claudeci Ferreira de Andrade

55—9 O único hospedeiro que não perde substância vital quando sugado é o professor. Eu, por exemplo, destilo veneno de sapo, pois eles me acham asqueroso, tal qual.

Claudeci Ferreira de Andrade

55—10 Nem todo doente é marginal, mas todo marginal vive doente! O transgressor herda igualmente a justa recompensa, por causar a dor e o sofrimento em outrem.

Claudeci Ferreira de Andrade

55—11 As peças do destino caem do céu e nos acertam no lugar que ele já nos reservou. Temos a vida que temos. E escolheremos mil vidas assim se pudéssemos.

Claudeci Ferreira de Andrade

55—12 É preciso muita inteligência e imaginação para brincar de ser homem e de muita ignorância e violência para brincar de ser Deus.

Claudeci Ferreira de Andrade

55—13 Há coisas mais sérias para o homem fazer ao invés de ficar salvando seu Deus. Por que Ele mesmo não se ajuda quando criticado, sabendo que cachorro que ladra não morde!

Claudeci Ferreira de Andrade

55—14 Eu já prefiro dizer que Deus cuida mais dos pássaros e dos lírios que dos seres humanos! Já viu pássaro cair do céu? Eu já vi aviões e bombas. Já viu lírios vestir Jeans? Eu já vi operários.

Claudeci Ferreira de Andrade

55—15 Greve de professor! O ponto, dos dias em que não compareceram no trabalho, foi cortado e, por cima, terão que repor estas aulas não ministradas nas férias de julho, sábados e domingos. E as reivindicações não foram atendidas: burrice dos deuses!

Claudeci Ferreira de Andrade

55—16 Por que os alunos não têm respeito e consideração às autoridades educacionais? Será se descobriram tarde demais a existência de outro mundo próspero e também real: o mundo da ilusão, da imaginação, do desejo e da esperança, no qual é de graça o pão e o circo?

Claudeci Ferreira de Andrade

55—17 Assim, fica difícil crer na escola como a salvadora da sociedade com a educação de seu umbigo. Bons alunos da escola sistematizada são fracos o bastante, comparados com os alunos da escola da vida rotativa, vendedores ambulantes e feirantes prósperos.

Claudeci Ferreira de Andrade

55—18 Como vou continuar ensinando meus alunos a construírem castelos de pedras se os de areia são recomendados pela natureza e remodelados constantemente pelo vento? Cada um mais bonito que o outro!

Claudeci Ferreira de Andrade

55—19 A violência no ambiente escolar é uma manifestação natural da ilusão, da imaginação, do desejo e da esperança fazendo resistência à verdade tão apreciada em si mesma. Todavia, essa verdade nunca esteve tão distante dela mesma a ponto de precisar está sempre se impondo a cada instante.

Claudeci Ferreira de Andrade

55—20 Como o sistema educacional pretende formar cidadãos para a vida com tantos ativistas, militantes, fascistas e Iconoclastas, fazendo oposição ao governo estabelecido por Deus? Os amigos da pátria não podem ser patriotas à vista de todos, mas os inimigos podem sê-lo, roubando a "cena"! ... Em tempo de guerra (pandemia),não pode ter direita e esquerda, Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; não subsistirá. Assim há concorrência até para fazer o bem, não falta quem queira; apenas perdem tempo para saber quem é o primeiro.

Claudeci Ferreira de Andrade