Coleção 56 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

56—1 A melhor isca para um homem é sempre uma mulher. E o fim dos frágeis é sempre a morte precoce. O vencedor é o que domina suas paixões sem deixar de gozar a vida.

Claudeci Ferreira de Andrade

56—2 Quem divulga textos vinculados a autor desconhecido é no mínimo um golpista: destrói o que não pode possui, nega o incompreensível, insulta o invejável, Eu abomino os ladrões de alma!

Claudeci Ferreira de Andrade

56—3 Quem escreve é sempre o maior! Pois a má leitura é irresponsável. Toda culpa é do menor.

Claudeci Ferreira de Andrade

56—4 Se o alheio chora ao seu dono, o que diabo é "Domínio Público"? Ninguém rouba minhas ideias na fonte, só depois de faladas, Então as Receba para zelar delas em nome de Jesus!

Claudeci Ferreira de Andrade

56—5 Sou multipresente através de meus leitores, e quem quiser me copie, favorecendo minha expansibilidade. Serei eterno se vocês viverem meus personagens. Eles são pirateados da vida real e, assim, para lá tornarão!

Claudeci Ferreira de Andrade

56—6 O predador faminto segue a presa que foge agoniadamente. A quem a natureza vai ajudar? O que vier acontecer, houve uma libertação!

Claudeci Ferreira de Andrade

56—7 Meu dinheiro também é safado, mas meu trabalho é honesto; ganhando meus presentes, talvez você se acostume com minha safadeza e aprove o meus gasto!

Claudeci Ferreira de Andrade

56—8 Empoderamento do assédio: há trinta anos, eu olhava para uma mulher, ela virava a cara com medo de assédio; hoje, ela olha para mim, eu viro a cara por medo de ser acusado de assédio.

Claudeci Ferreira de Andrade

56—9 Professor se protege de aluno, e aluno se protege de professor, por causa destas e de outras violências ressonantes do Cabo-de-guerra retesado, Pseudo-socioeducacional é que o dia do professor vai passar em branco. Assim o que se aprende na escola não serve para vida.

Claudeci Ferreira de Andrade

56—10 Provaram-me que escola inclusiva é o erro do ensino público no país. Como as ciências pretendem justificar o que se tem sido praticado até agora! O ministro da educação, Milton Ribeiro, disse que os deficientes não aprendem e atrapalham os normais.

Claudeci Ferreira de Andrade

56—11 A escola merece desacatos, para aprender ser seletiva e eficaz, pois alunos indisciplinados, ela só os troca de sala, submetendo os mesmos professores às mesmas situações.

Claudeci Ferreira de Andrade

56—12 Na escola, temos de salvar os poucos que ainda querem estudar, não lhes apodrecer por osmose, misturando-os à podridão vadia.

Claudeci Ferreira de Andrade

56—13 A DELINQUÊNCIA É CONTAGIANTE MAIS RAPIDAMENTE QUE O CONHECIMENTO! E tem remédio: "pau que nasce torto, morre torto. Pau torto não tem consciência.

Claudeci Ferreira de Andrade

56—14 A ideia de céu e inferno é a forma divina de Segregar o pecador. Por que não punem só a ação, mas o abismo se alimenta de carne e osso.

Claudeci Ferreira de Andrade

56—15 Não se pode discriminar a dor de cabeça sem primeiro condenar cabeça que dói, e a todo o corpo por causa também da mesma dor, que não é a mesmo que dói em você!

Claudeci Ferreira de Andrade

56—16 A mulher não deve ser tratada como objeto, mesmo que elas insistam em posar nua para vender produtos. Devemos nos esforçar para separarmos uma coisa da outra!

Claudeci Ferreira de Andrade

56—17 Num dia de chuva, o ventilador giratório no alto da parede, voltado para baixo, soprando o egoísmo daquele que nem tem um pequeno em casa, seu desejo é de desforra. Velho ventilador adestrado não ventila a todos, mas seu barulho atrapalha a sala toda: custo-benefício injusto.

Claudeci Ferreira de Andrade

56—18 A minha essência é lecionar, se me aposentar o que serei eu? Se a escola me deixar, eu também me deixarei, mas sinto que se cansaram de mim. Como não se cansar deles? Vou ter que me aposentar.

Claudeci Ferreira de Andrade

56—19 Quando começa o turno na escola, parece que todo mundo é amigo, é bom dia para cá, boa tarde para lá ou boa noite; enfim, essa fantasia dura até quando precisamos de alguém para nos dar razão em detrimento de um preço qualquer. Todos nos amam se for de graça.

Claudeci Ferreira de Andrade