Vagas para idosos- polêmica !

Até quando os inocentes pagarão pelos pecadores ?

O DSV ( Departamento Operacional ao Sistema Viário ), resolveu punir a todos os que estacionarem em vagas especiais para idosos, até mesmo os próprios idosos .

Multa de r$ 293,00 + 7 pontos + guincho, caso os veículos não estejam com a credencial no para-brisas ( Cartão do Idoso).

A intenção é de inibir que os "malandros" de plantão, que são muitos ( incontáveis), se aproveitem e continuem dando uma de " John without arm" ( João sem braço) , como dizia um amigo.

A pergunta que fica é a seguinte : Se um idoso chegar bem na hora da multa, no alto dos seus oitenta anos, e mostrar o seu RG, poderia evitar que lavrassem a multa ?

Pela lei, não ! Então significa que a lei é mais realista que o próprio rei ? Como diz o ditado ?

Significa que um senhor de idade avançada deixa de ser idoso e não ter seus direitos reconhecidos ?

Essa lei assim como a dos deficientes deveria ser revista em alguns pontos, vejo um número exagerado de vagas livres nos grandes estacionamentos, às vezes 12 vagas para "cadeirantes" , e nenhuma ocupada. Nunca na minha vida presenciei doze cadeirantes dentro do hipermercado , e se um dia ver, saberei se tratar do encontro anual dos paraplégicos do bairro. Que me desculpem a franqueza !

No outro dia, uma senhora " Mary without arm ", desceu do carro com o "baby" no colo, estacionando na vaga para deficientes, e o repórter da Record que cobria a matéria, a abordou lhe perguntando : " A senhora não viu que é uma vaga especial ?"- ...Vi, é que estou com o bebê ! - " Mas, senhora, ele é deficiente ? - " Ora...não ! - " Senhora, só mais uma pergunta; Ele veio dirigindo ? "- " Ora, claro que não , é que estou com pressa..." - E isso é motivo ? Nisso , ela torceu o nariz e saiu pisando duro !

Acho que tem gente que precisa , ou merece andar de ônibus urbano de vez em quando !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 25/04/2018
Código do texto: T6318454
Classificação de conteúdo: seguro