Adoção.

A adoção é um tema complexo, e sempre será , ao menos que a pessoa seja simples demais para se aprofundar no assunto.

Para começar, já acho errado quando dizem; " Com tantas crianças abandonadas, se preocupam com os cachorros e gatos..." , como se uma coisa tivesse a ver com a outra ?! Abandono é abandono e pronto !

Os animais tem menos chances de sobreviverem sozinhos, há menos abrigos ou pessoas que os recolham, as autoridades mal dão conta das pessoas, que dirá dos bichinhos ? Hoje, graças a algumas ONGS já houve algum progresso, mas pouco. Além do mais é muitíssimo mais fácil adotar um animalzinho do que uma criança, em todos os sentidos.

Para começar, o grande problema se chama "Genótipo", que é a hereditariedade, um código genético que carrega 50% do caráter de um indivíduo, é mais fácil um filho adotivo matar os pais do que um natural, assim como é mais fácil um adotivo ser o único à cuidar dos pais. Por que isso ? Porque é um ser diferente ! Uma "caixa fechada" , ninguém pode exatamente saber o que contém. Luta-se nesses casos pelos outros 50% , que pertencem ao fenótipo, o que podemos moldar.

Outro grande problema é a lei de adoção, os tantos entraves que dificultam que casais amorosos realizem o sonho de terem uma criança. Eu entendo o excesso de cautela do Estado, como entendo que deveria haver uma revisão de conceitos, diminuir essa distância para facilitar a adoção.

Só tenho um irmão, que se casou e não sei porque razão não teve filhos, nunca invadi esse campo, não me achei no direito de tocar nesse assunto. Penso que foi por pura opção, e isso deve ser respeitado.

Se eu não tivesse filhos adotaria um ?

Talvez não, mas é difícil dizer com certeza, porque não me deparei com a situação real. A resposta está fundamentada em argumentos e não em sentimentos.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 26/04/2018
Código do texto: T6319333
Classificação de conteúdo: seguro