O Perfil.

Acho engraçado como algumas pessoas se posicionam quanto ao "Perfil", por isso parei para comentar com os amigos. A vontade de comentar o que penso já vinha me coçando há tempos.

Para começar, tem os " Não disponível", só que escrevem à beça sobre a sua vida, o que pensam, o que sentem , quem são...e só falta passar receita de bolo pelo "Recanto". Fico imaginando; ninguém é tão especial assim, se não quiserem se apresentar , que se lixe , não me importa, rsrsss...

Tem os enigmáticos, os do " Meu eu interior", dou risada com isso, sempre acho engraçado e meio juvenil, coisa de diário de colegial apaixonada. Tem também os "super enigmáticos bipolares , que dizem ; " Meu outro eu", rsrsss...A gente nunca sabe com quem está se comunicando, com qual dos dois .

Não posso me esquecer da turma do "currículo", parece que estão procurando emprego pelo "Recanto", e aqueles que tem mais cadeiras em Academias das Letras que as lojas de móveis da Consolação, e cada cadeira que pelo "amor de Deus"..." Cadeira N.4 da Academia de Letras de Paraguá Mirim ( Nem sei onde é isso ), e quando vou ler o texto da "divindade", é de cair de costas !

Tem a turminha da charada , do "O que é ,o que é ..." ; Sou um vento que sopra mas não tem brisa, sou a calmaria no oceano bravio, o pássaro que canta em silêncio...", e por aí vai...

Os que se intitulam : Doutor em ..., Mestre dos..., Professor em...Conde de ...Como se isso fosse importante, bobagem pura, aqui é o "Recanto das letras", o que importa é apenas o que se pode compartilhar em literatura, não é um "site" de meritocracias.

Alguns adoram falar que são poliglotas, não sei pra quê ! Será que querem trabalhar de tradutor ou coisa assim ? Isso não é relevante, a não ser que seja uma profissão,o seu ganha pão.

Também não gosto dos que buscam piedade ou se apresentam demais, quase obrigando as pessoas a acreditarem a qualquer custo, isso não funciona.

Escrever o perfil é uma apresentação simples sobre si mesmo, a sua forma de pensar, de onde é, o que pretende, ( a idade não é importante), eu coloco a minha sem problemas, mas respeito quem a guarda. Conhecer com quem se está interagindo é importante, ter pelo menos uma ideia. Sempre me lembro dos cursos onde o instrutor pede que cada um se levante e se apresente aos demais, pois é mais ou menos por aí.

Na verdade, vamos conhecendo os colegas aos poucos, à medida em que lemos seus artigos, e até em poesias conseguimos entender um pouco sobre os sentimentos do autor, paulatinamente.

Não posso dizer que me decepcionei algumas vezes , porque nunca espero demais das pessoas, o processo de conhecer realmente é eterno, mas tive surpresas boas até agora. Quando alguém me rejeita , procuro as respostas em mim, no meu procedimento, e disso estejam certos.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 04/06/2018
Código do texto: T6355056
Classificação de conteúdo: seguro