Submissão

          Há uma linha muito fina entre o respeito e a submissão, e alguns se confundem e erram na medida.
          Seguir as regras das hierarquias , e manter-se atento ao que se pode permitir e o que não é tolerável.
           Quando percebemos que a outra pessoa quer submissão, está na hora de dar um basta, mesmo que nos tornemos reativos, não há meio termo nestes casos, e nem negociações.
            Existem maus patrões, chefes escrotos , os que se posicionam acima das normas, os que se acham donos da vida dos funcionários, os que humilham para assumir a auto suficiência, os que buscam a submissão.
            Nas famílias também, há chefes que mantém a companheira sob autoridade, sem voz ativa, sem comando e que a humilha na frente dos filhos, muitas vezes até o cão da casa parece ter mais importância do que a esposa.
            Nunca se permitam um grau de obediência acima do normal, somente Deus merece a nossa infinita submissão, nenhum ser humano é ou pode ser superior a você.
            Educação tudo bem, respeito também, mas curvar-se diante de outro ser humano, nunca  ...nem diante de um rei. Beijar a mão ou os pés, jamais, nem do Papa ! A humildade tem limite, e cabe para todos.
            Os verdadeiros líderes caminham lado a lado, nunca à frente.

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 09/06/2018
Reeditado em 09/06/2018
Código do texto: T6359511
Classificação de conteúdo: seguro