Comparações burras !

Penso que as comparações negativas são burras, assim mesmo, com estas palavras , sem tirar nem pôr. Não tenho porque pedir licença e ficar cheio de dedos para falar, até porque só tenho dez, desde que nasci.

Primeiro foi aquele caso dos rapazes na Rússia, que abordaram as garotas de lá e começaram a desrespeitá-las enquanto gravavam, gente de família , estudados e tal...com grana para ir à Copa e bancar uma diversão desse porte. Esse assunto deu "pano pra manga", envolveu até o Itamaraty- " Vejam só !".

Muita gente tentou defendê-los ou fazer o papel de advogado nas redes sociais, afinal o que não faltam são idiotas neste mundo ! Entre essas pessoas, muitas eram mulheres, "o que mais me espantou" , pois deveriam ser as primeiras a cobrar uma atitude contra o machismo chulo e descabido.

Falaram assim: " Nós também sofremos assédio nos Estádios , os russos também nos importunaram...", ou " isso é normal, quem mandou estarem lá, na hora errada e no lugar errado" ( detesto esta frase), juro , como se pudessem justificar um erro com outro erro. Coisa de adolescente de Colégio, não de adulto maduro e esclarecido.

A pauta são os brasileiros que se comportaram mal, e isso é o que nos interessa, os russos que se lixem, não me importam. Isso me fez lembrar do meu tempo de criança, quando levava uma suspensão de classe e o meu pai pegava no meu pé ; " Mas pai, não fui o único , outros três garotos também foram para a diretoria...", e ele respondia : " Eu não sou o pai dos outros garotos, eles não me interessam !".

Com o cai-cai do Neymar aconteceu a mesma coisa, ontem mesmo os caras da TV vieram com aquele papinho de " Vejam, os ingleses que tanto reclamam do Neymar, também fazem suas simulações e se jogam para impressionar o árbitro...", e não foi a primeira vez que vieram "aliviar" o mau comportamento do nosso jogador, com comparações incabíveis.

Olhar os nossos erros independentes do comportamento dos outros é crescimento, é limpar a nossa casa sem olhar a do vizinho !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 12/07/2018
Reeditado em 12/07/2018
Código do texto: T6387887
Classificação de conteúdo: seguro