Madrasta e Padrasto.

Tenho ouvido com espanto o quanto esses dois nomes tem se perdido , quanto ao seu verdadeiro significado.

Entendo que sejam os seres capazes de substituir um pai ou uma mãe na falta deles, se não na intensidade do amor, pelo menos na criação, afinal a tarefa de dar sequência é mais do que uma simples doação, significa também abnegação.

Hoje tenho visto pessoas adultas chamarem as parcerias dos pais como madrasta ou padrasto, simplesmente porque estão juntos após a separação de um deles, mesmo quando a verdadeira mãe ou pai continuam vivos e seguindo suas vidas.

O sentido da palavra é também o seu significado prático, ninguém tem uma madrasta só porque seu pai resolveu se juntar de novo, se a mãe verdadeira já a criou. As vezes ouço gente dizendo : " Vou visitar o meu pai e a minha madrasta !" - Não vejo lógica.

A fama nunca surge por acaso, é certo que para muitos um enteado é um estorvo difícil de conciliar , ainda mais uma enteada adolescente e malcriada , a paciência pode ir até a página 400, mas na 401 o saco enche, como se encheria o do pai biológico, mas aí ninguém vê, e dirão aos quatro ventos : " Coitadinha ,que falta sente do pai !".

As madrastas também sabem dar uns tapas no bumbum, e as crianças sabem provocar muito bem quando querem, e o dia que o "bicho pega", se tornam " Cinderelas", muitas vezes jogando a pobre mulher contra o pai.

O assunto é pesado, reconheço, e o fiel da balança se perdeu em algum canto, não encontraria o equilíbrio certo, mas penso que ser madrasta ou padrasto é uma missão acima de tudo, e uma lição de vida e humildade, num mundo onde não existem manuais de convivência para seguir.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 24/07/2018
Código do texto: T6398613
Classificação de conteúdo: seguro