SOBRE O SISTEMA MIDIÁTICO

O sistema midiático de nosso país, com toda a sua podridão e depravação, sempre nos faz acreditar que a verdade é mentira e que a mentira é verdade; que o que é feio passa a ser visto como belo, e o que é mais belo passa a ser encarado como feio, ultrapassado ou antiquado. Enfim, somos sempre enganados pelas informações vinculadas pela televisão. Ela é eficaz em nos manipular com as suas propagandas, novelas, telejornais e demais programações tendenciosas, separando o que deve ser transmitido de acordo com os seus interesses e ideologias, e nos sugerindo, de forma bem sutil, como muitas vezes já fizeram, que um sábio que costuma dizer a verdade contra o sistema é um louco e que um idiota influente que professa mentiras para o povo é um sábio. Dessa forma, muitos passam a vida inteira perdidos num imenso entorpecimento dos sentidos e da alma; e, o que é igualmente terrível, submetidos, sem o saberem, numa verdadeira cegueira moral e intelectual.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 18/08/2018
Reeditado em 24/08/2018
Código do texto: T6423177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.