Parabéns pra você...Totó !

Hoje estou envenenado, já falei da ala que confunde o Recanto com outros sites, fiz meu discurso contra a USP e a UFRJ , em razão do incêndio e agora vou pegar no pé das madames e dos "madamos" que tem "pets".

Amo cães e gatos, por mim teria vários, mas já não dá , mas não vejo com naturalidade os caras que fazem festinha de aniversário para os bichos, com chapeuzinho na cabeça, bolo de ração com chocolate canino, amiguinhos ( sim, porque chamam os cãezinhos da vizinhança), com convite e tudo; " Venham para a minha festinha de quatro anos, ass; Totó. ". Na saída entregam uma foto com uma lembrancinha; um osso com lacinho azul para os machinhos e rosa pras cadelinhas. No dia seguinte contratam três diaristas para limpar o campo minado, e postam tudo lindo no Facebook.

Cachorro e gato não ligam para isso, eles curtem carinho, amor, que o dono não seja estressado , não grite, um lugar quentinho pra dormir, comida e água fresca, banho gostoso, e essas coisas, um brinquedinho para mordiscar, e nada além.

Tem gente que pira, viaja na maionese com os bichinhos, e começa a querer que ele fale pelo telefone, compra roupa de Batman, óculos para andar de moto com orelhas esvoaçantes , que salte do trampolim, paraquedas, faça surf...Pô gente, vamos parar com isso !

- " Eu converso com meu cachorro !". Tá, tá, tá bom...isso ainda vá lá, mesmo que ele não responda com a boca e não entenda as palavras, mas "aceito", há uma comunicação legal , os animais gostam de atenção e acham os donos divertidos, mas daí tentar lhe explicar a Lei da Gravitação Universal já é demais...Aí o moleque grita pra mãe , lá do quarto; " Estou estudando com o Totó ", mentira, está sozinho, o cachorro está no maior ronco no tapete .

Mas uma coisa quero deixar bem claro, aos que dizem " Com tanta criança abandonada na rua e vai pegar um cachorro ..." . Há... vá se catar , o que uma coisa tem a ver com a outra ? Pega você então !

Todos precisam de cuidado, mas não se podem comparar estruturas sociais para humanos com a dos animais, são assuntos bem diferentes.

No outro dia reclamei dos custos para se ter um animalzinho em casa, como se deve; vacina, alimento , banho e etc. e que vai na contramão da campanha ; adote um bichinho abandonado". Pasmem, o número de Pets que encerraram as atividades foi assustador, não aguentaram o tranco , não se bancaram - Então, aonde está o equilíbrio disso tudo ?

Não contem pra ninguém...eu tenho um porta retrato de cachorro na estante !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 04/09/2018
Reeditado em 04/09/2018
Código do texto: T6439579
Classificação de conteúdo: seguro