Despreparo de atendimento.

Vejo muito despreparo no atendimento, usam nomes e adjetivos como se fossem simpáticos, no entanto é uma "baita" falta de educação. Isto ocorre em todos os segmentos , nas empresas, lojas de departamentos, repartições e até por telefone...

- Bom dia "campeão" , sou fulano de tal da firma "x" e fabricamos compensados...

Respondi na mesma hora, dando-lhe um corte :

- Não sou campeão de nada, nunca participei de uma Olimpíadas e nunca ganhei medalhas -Por favor, o que deseja ?

- Oh, me desculpe , não quis ofender...por favor não me leve à mal...

- Fique tranquilo , não me ofendeu...mas o que o "senhor " deseja ?- Mantendo a devida distância.

Também existem os que chamam de "Meu bem", putz...detesto ! Não me conhece, nunca vi na vida , e me chama de "meu bem " ? - Falta de respeito !

Outras atendentes acham bonito chamar os clientes de " meu amor" - Horrível ! Não conhecem, não estão apaixonadas nem nada, e vem querer encurtar a distância desse jeito ?

Chamar de xará é péssimo, assim como "cara", absurdo numa relação comercial séria. Pegar o crachá para olhar o nome de perto também é falta de educação, é preferível perguntar o nome .

Vender é uma arte mas também uma técnica, não se aprende sozinho e de qualquer jeito, quem fizer um bom curso aprenderá que esses tratamentos são errados. O máximo que conseguirão é irritar o cliente mais atento.

Em grandes empresas essas técnicas "ridículas" nem passam perto, assim como tocar as pessoas, segurar pelo braço , falar muito próximo, insistir além da conta , ser invasivo, aparecer sem marcar, falar alto e fazer gracinhas para chamar a atenção...o profissionalismo cabe sempre , à não ser que seja um domingo de descompromisso total.

Sou o tipo do sério descontraído, se é que isso existe ?! Faço a piada sem dar risada.

Um dia desses a minha esposa me ligou e disse; " Estou aqui no Boticário", passa aqui pra me pegar ? "- Claro, estou indo !

Quando cheguei à loja , já veio uma mocinha e me perguntou : " Em que posso ajudar , senhor ?" - Então lhe respondi, bem sério :

- Estou procurando um batom que combine com o meu bigode !

As atendentes ficaram me olhando incrédulas, sem saber o que fazer, não se atrevendo a rir , e se entreolharam...então a minha esposa que estava no balcão , já pagando o perfume, veio rindo e disse; " Este é o engraçadinho do meu marido, não liguem ...", então elas também começaram a rir ; " Ufa..que susto !".

Nem sempre faço brincadeiras assim ,sou bem tranquilo e respeitoso, mas se puder quebrar o gelo, melhor.

Em relações comerciais é diferente, o que não significa que depois de algum tempo não se possa ter uma certa amizade, afinal não somos máquinas , e a relação amigável sempre funciona melhor e com maior confiança.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 05/09/2018
Reeditado em 05/09/2018
Código do texto: T6439944
Classificação de conteúdo: seguro