O açoite.

        Quando perguntei ao fabricante de açoites; " Por que faz açoites ?" , ele me disse, ainda cortando as tiras...
      - ...é o que sei fazer "seu" moço !
      - E se deixar de fazê-los ?
      - ...é assim que ganho a vida, "seu" moço " !
      - E se não cortar mais esse couro ?
      - Não levo pão para casa..."seu" moço! - Agora olhando para mim...
      - E se não fizer mais isso ? Insisti , fitando com tristeza...
      - ...outro fará, "seu" moço...outro fará ! Sempre haverá quem faça enquanto houverem costas para castigar...e sempre há !
      Notei uma lágrima furtiva, que enxugou com as costas da mão, ainda segurando a tira recortada...
      - Pois deixe que façam, que não seja você, meu amigo o "fazedor" desse instrumento, que a sua profissão, mesmo que inocente, não contribua para os que não fazem açoites, mas que o sabem usar.
      - Não sei fazer outra coisa "seu" moço...mas, não quero ajudar a fazer dor, e isso eu sei, só não sabia como deixar este trabalho.
      - O primeiro passo é deixar, o resto virá depois...e não tardará a perceber ! - " Fique com Deus".
     - Adeus " moço", abrigado ...- Deixando cair a última tira ...
    
       
     
      

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 02/10/2018
Código do texto: T6465445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.