DIAS DE CONFLITOS E HOSTILIDADES

Percebo nesses dias agitados, nesses dias que se aproximam das eleições, inúmeras pessoas agindo de forma agressiva com aqueles que pensam de forma peculiar e manifestam as suas opiniões em prol de certo candidato, partido ou ideologia. Muito desses conflitos que estamos vivendo poderia ser amenizado se as pessoas se respeitassem; as relações humanas poderiam ser mais harmoniosas se muitos tivessem consciência de que é mais sublime o diálogo com o diferente do que a intolerância que sempre dividiu os homens em facções. Ninguém é obrigado a pensar distintamente só porque a maioria acha que é melhor, afinal vivemos numa nação que se diz ''democrática''. E digo mais: ninguém é obrigado a repensar suas ideias só porque uma mídia nojenta com suas pesquisas fraudulentas diz que é assim que tem que ser feito.Sem respeito pelas opiniões e ideias alheias, qualquer convivência sempre se tornará insuportável. Aí podemos dizer que vivemos numa verdadeira calamidade social que poderá nos conduzir a uma barbárie institucionalizada.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 06/10/2018
Reeditado em 08/10/2018
Código do texto: T6469453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.