Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Inusitado

      E quem sabe esse adjetivo que por mim passou tão despercebido tenha um significado grandioso? " Mãe, essa palavra é boa?", perguntei. E ela me respondeu: " Ora, claro! Inusitado é uma coisa inédita, original, extraordinária!". Assim dizendo ela, me fez lembrar que a palavra "coisa" é absolutamente proibida em uma redação... Seu sentido é vago e impreciso!! E que de relance, a palavra "inédita" me faz lembrar um filme novo que estreia na TV, me faz lembrar quando perguntam qual é o filme de estreia das 22h, me faz lembrar ir ao cinema às terças!
     É pois é... seu sentido é grandioso! Porém, minha mãe não deixou de dizer que depende do "inusitado" . Algo inusitado pode significar uma surpresa ruim. Quer um exemplo? Imagine que você marca um rolê com seus amigos no cinema, e a sua mãe entra junto com a sua irmã no cinema quando o filme já havia iniciado há uns 10 minutos, e ainda por cima com uma toalha na cabeça para disfarçar? Todo mundo viu.
    É incrível como as palavras podem nos proporcionar a lembrança de grandes momentos.
Flavinha Barros
Enviado por Flavinha Barros em 06/12/2018
Código do texto: T6520898
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Flavinha Barros
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 15 anos
4 textos (62 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/18 08:08)
Flavinha Barros