A parte verde do meu coração

SENHOR AMADO, meus pensamentos estão frenéticos hoje. Ok. Calma. Vou tentar organizá- los... Tudo começou no meio do caminho quando tive que responder a um dever de biologia pedindo para pesquisar sobre o Desmatamento dos Cerrados. Tá. Eu sei. Pra você eu já estou parecendo uma tiazona hippie ou uma nerd seja o que for... Porque, eu sei que as pessoas não expressam muito essa preocupação com o meio ambiente, que leva consigo "só" um ecossistema inteiro no seu significado. Que é destruido cada vez mais. E que assim, coloca nossa existência na forca.

Sempre fui assim, via placa de construção em um lugar cheio de árvores que tinham famílias de passarinhos e começava a chorar. ( Isso realmente aconteceu quando eu era pequena rs). Via refinaria expelindo fogo disparadamente quando fui viajar, ( No natal passado rs). Como consequência, poluindo a Baía, manguezais, emitindo gases poluentes e recebendo multas...Enfim, outras atrocidades prefiro não me lembrar.

Mas a questão é: seria o dinheiro a invenção mais fatal que já existiu na humanidade? O quanto mais seríamos capazes por causa do papel valorizado?

Sei lá, diante dos crimes ambientais nada podemos fazer, apenas fazer nossa parte e bibibobo... Mas admito que fiquei orgulhosa de tal atitude. Às vezes deixar de olhar um pouco para o seu próprio umbigo e olhar para o mundo que pede socorro, sabe, cada um tem seu jeito bonito de olhar as coisas, e isso te faz ser único.

Pois é, quando os pensamentos vem à tona, cada um tem seu modo de agir. Sua inspiração. Sei lá... foge um pouco das coisas banais do dia a dia. Foge dos detalhes, foge de olhares. Alimenta minha alma que gosta de viajar. Pra mim o fim do mundo não existe. A gente que acabou tornando esse planeta um fim. Diante dos outros planetas do universo, nesse instante, seria o planeta Terra o desgosto do universo?

Flavinha Barros
Enviado por Flavinha Barros em 10/12/2018
Reeditado em 10/12/2018
Código do texto: T6523855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.