Existência

Existência

E se eu deixasse de existir?

Não estou falando de morte e sim de existência.

E se de repente eu sumisse de corpo, alma e espírito?

Demoraria até sentirem minha falta?

Depois de 6 meses ainda lembrariam de mim?

Faria diferença na vida de quantas pessoas?

Será que alguém notaria minha importância somente depois do meu desaparecimento?

E se não houvesse mais vestígios da minha existência?

E se meus pertences sumissem?

E se eu desaparecesse das fotos?

E se eu ficasse somente na lembrança das pessoas?

E se eu me tornasse apenas lembranças, em quanto tempo as pessoas começariam a me esquecer? Será que as lembranças ficariam confusas com o tempo?

Se a minha existência simplesmente desaparecesse, as pessoas teriam esperança do meu retorno? Ficariam angustiadas por não ter respostas concretas sobre meu paradeiro?

E se eu desaparecesse dentro de mim mesmo alguém notaria, se por fora tudo permanecesse igual e com as mesmas mentiras de alguém que usa máscaras demais?

E se eu dissesse que minha existência dentro de mim mesmo está desaparecendo quem de fato se importaria? Fica a dúvida, fica o questionamento, fica apenas a existência de uma possibilidade.

Gabriel C. Machado

11/01/2019

Gabriel Cordeiro Machado
Enviado por Gabriel Cordeiro Machado em 11/01/2019
Código do texto: T6548390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.