SOBRE AQUELE QUE REINA ETERNAMENTE

Deus não existe como se fosse uma contingência ou algo que pode deixar de ser, Deus simplesmente É. E ELE é tal como uma fonte de águas vivas para todo aquele que tem sede de vida eterna e também tal como um firme alicerce que serve de fundamento para todos os nossos sonhos e esperanças. O próprio Moisés no deserto soube mais do que outro a respeito daquele que é e se apresenta numa sarça ardente como ''Eu sou o que sou''. O profeta então não fez outra coisa senão obedecer a missão que lhe foi confiada, vivendo de completa entrega e fervor. Como Pai da Eternidade, como um Ser infinitamente misericordioso e como Rei dos Reis, o Deus Eterno incrivelmente nos propiciou o presente da graça e da redenção por intermédio do seu filho amado, Cristo Jesus, que é o único justo que pode libertar os homens prostrados pelo sofrimento. Ora, se ELE não é o que ele é, certamente nenhum ser vivente e, de um modo geral, tudo o que existe, seria impossível e inconcebível. Com amor e fé, fomos criados do nada pelo verbo que um dia se fez carne, nos redimindo para todo o sempre. Desde a fundação do mundo, fomos destinados para a eternidade e para uma vida em santidade. Mas se a morte e o sofrimento existem é porque obviamente os trouxemos ao mundo mediante o nosso pecado, que não deixa de ser uma transgressão da vontade de Deus. Somos livres para fazermos o quiser das nossas vidas. É na própria essência da liberdade que reside não somente o perigo de nos distanciarmos da verdade suprema daquele que nos criou à nossa imagem e semelhança; mas por outro lado, nela subjaz também a oportunidade para a obediência, para o compromisso e para uma vida de perene comunhão e amor entre os homens de bom coração.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 22/01/2019
Reeditado em 26/01/2019
Código do texto: T6557037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.