FACETAS DO INFERNO...Indignando a todos, no rastro da destruição !

Provavelmente o “bicho pegou” quando a empresa Vale do Rio Doce amargou o rio, e passou a ser simplesmente Vale... do amargor !

Sinto-me poupada de ver apenas editadas as imagens mostradas na Tv paga. . Se tivesse que num contexto, ao vivo, ver a cruel realidade, atuando o mal a tudo e todos tingindo-os de terracota , o sofrimento me chegaria muito mais profundamente, com peso de adoecer corpo e alma...

Criaturas perdidas, algumas, talvez, para sempre não identificadas oficialmente. São tantos e tantas, que em vida, sobrevivem sem elos, solitários, que parentes desgarrados, indiferentes, pelo menos ainda não deram pela falta deles...

Crianças ceifadas num súbito, sem saber o por quê...

Animais sobreviventes, os mais fortes, agonizando horas e horas em meio à lama...

A natureza sufocada, sem respirar, sabe lá por quanto tempo...

Por que o poder econômico-financeiro que dita, e políticos que acatam, não criam um “lobby” , NATUREZA-VERDE, em prol da preservação da espécie animal, à qual estamos inseridos, quase sempre vulnerável às atitudes desequilibradas e irresponsáveis desse poder cumulativo, defendendo e protegendo esse “lobby” como primordial, sustentáculo da humanidade?

Conforme noticiado, nos índices da BOLSA DE VALORES, a empresa Vale perdeu milhas e milhões... devaneios hipócritas... ela não perdeu, apenas deixou de ganhar outras mais, milhas e milhões...

Sem generalizar, quando ? as elites de vários e vários segmentos que enriquecem no pais, vão deixar de priorizar como máxima a maquiagem de suas fachadas, muitas nem ao menos tintadas, oportunamente CAIADAS !