Fale e escreva.

          Acho engraçado quando as pessoas colocam aspas com os dedos indicador e médio das duas mãos , só para dizer que a palavra requer destaque.  Também já fiz isso, não tem problema, só é engraçado e desnecessário.
          A escrita representa a voz , pois não poderíamos colocar todas as formas da fala no papel sem usar as acentuações gráficas, não conseguiríamos entender corretamente e isso comprometeria a compreensão.
          Já imaginaram se falássemos assim;

        -  Estou indo ao mercado vírgula, gostaria de me acompanhar ponto de interrogação ?
        -  Comprei alguns itens na papelaria dois pontinhos ; papel vírgula, lápis vírgula, borracha vírgula reticências...
        -  Seu cachorro fez cocô com acento circunflexo no segundo o na minha calçada vírgula,  pois sem acento seria coco da Bahia ponto.

           Este assunto é bem interessante, existem muitos livros legais se aprofundando no tema, que valem a pena.
           Nada substitui a fala à altura, por mais simples que a pessoa seja.

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 20/02/2019
Código do texto: T6579487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.