Das vozes do silêncio me alimento...

O que se faz em tempos de muita fala e muitas vozes?

Daquilo que se ouve e se alimenta a alma pelo alimento de outros, surgem ou frutos que podem ser danosos ao coração, ou frutos que alimentam uma nação.

No entanto, melhor termos nosso próprio alimento e regar nossa própria horta, gerando nossa subsistência saudável, ouvindo nossas próprias vozes e nosso próprio silêncio.

O que faz um sábio em tempos de muita fala, então? Escolhe calar e ouvir a voz coerente de seu próprio silêncio.

Acalmando-se o coração, se achega a razão de muitos conflitos, procurando equilibrar a língua em harmonia e em honra da proposição que se tem como Gerador de paz.

Se das/nas falas há conflitos, que sejam estes a motivação para construção de uma Identidade sadia e forte, já que esta se faz pelos muitos conflitos da alma e pelas muitas diferenças que nos faz Seres Únicos...

Mas é com base no que ouvimos e com base no que geramos pelo que ouvimos que nos tornamos ou alimento saudável ou alimento apodrecido pelas nossas próprias vozes.

Carlos Maciel CJMaciel
Enviado por Carlos Maciel CJMaciel em 09/04/2019
Código do texto: T6619578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.