Os Erros

Seres humanos segundo sua natureza seguem errando, pois não são seres perfeitos!

E como no Equilíbrio Divino pertence também o Desequilíbrio, errar tornar -se parte de um método de aprendizado!Um erro pode revelar o que está oculto!

Diferente de viver no erro, errar merece perdão! E sabemos quando vivemos no erro, quando as mesmas pedras de tropeço insistem no caminho! Atos que levam um coração sofrer, decepcionar -se, enganar -se, chorar... é a

permanência em um erro!Esses atos seguem -se repetidamente, alcançando tudo e todos que puder!

Atos de alguém que vive no erro demonstram um caráter capaz de julgar a essência de uma pessoa!

Quando houver erro, perdoe: estará aprendendo quem errou e quem perdoa!

Quando houver uma seqüência ininterrupta de erros suscetíveis, afaste -se da fonte em amor!

Se há quem viva no erro, tenha misericórdia, não cultive mágoas ou ódio e rancor! Esses sentimentos destroem a si e a tudo ao nosso redor! Mas dentro da misericórdia, afaste -se para não brotar o rancor e a guerra!

E, se houver erro, perdoe!

Um erro é sinal de aprendizado acontecendo! Quem erra uma vez e aprende, logo não errará mais!

Diferente de quem vive no erro...

Uma atitude pode determinar todo um caráter!

Que estas palavras sirvam primeiro a mim, uma pessoa que infelizmente vive errando e se enganando!

Que um dia eu aprenda!

Pois de todos, sou a pessoa que mais erra!

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007,

Shimada Coelho A Alma Nua
Enviado por Shimada Coelho A Alma Nua em 24/09/2007
Reeditado em 17/08/2021
Código do texto: T665733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.