Autoconsciência, conscientização de seus sentimentos, e habilidade para gerenciá-los

Quando a vida esta indo bem tudo fica em harmonia. Nossa mente pensa positivo, tem esperança e fé. Com isso nossos sentimentos cantam.. ..liberam substâncias que fazem com q nosso corpo fique mais saudável e nossa mente esteja em harmonia entre teu mundo interno e externo.

Mas viver dependendo do mundo externo, da política, da conta bancária, da situação familiar, etc pode ser que estar submetido a um estado de grande fragilidade.

Então, a sugestão é estar em harmonia interna independente do que acontece na sua vida. Estar centrada.

Para isso, é necessário autoconsciência, conscientização de seus sentimentos, e habilidade para gerencia-los

Daniel Goldman chama isso de inteligência Emocional. E isso pode ser aprendido.

Então, saberemos lidar com a raiva. Poderemos aprender a perdoar e jogar. todo lixo tóxico que fica no nosso sangue com todas essas energias negativas como: raiva, amargura, inveja, competição acirrada, tristeza demasiada evoluindo para depressão, etc.

Podemos começar a sermos mais inteligentes emocionalmente aprendendo a treinar todos os dias a se sentir bem com você mesmo não importa o que aconteceu com vc.

Como?

1. Respire com diafragma. Lembre q teu corpo precisa de oxigênio. Faça 3 series de 10 respirações

2. Se respeite , ,acolha e se perdoe. Não importa o que vc fez nem o quanto falhou. É necessário lembrar que dentro de vc mora uma criança que deseja voltar a " ser feliz". Ser feliz , ,para mim é se permitir desejar à partir de seu próprio desejo. Saber lidar com esse desejo de forma responsável ao invés de desejar à partir do outro.

Não necessitar q o outro te autorize desejar e bancar o teu desejo.

Não colocar na mão do outro a responsabilidade da construção do teu futuro.

Você é única pessoa responsável por sua vida

Não culpe a politica, nao culpe seus pais ou seu marido/esposa/filhos.

Todos os dias esta em nossas mãos que tipo de futuro DESEJAMOS criar

3. Seja Grato. A gratidão muda nossos pensamentos pessimistas e negativos

4. Todos os dias de algo a alguém. Seja num sorriso, um abraço, um carinho, algo material, doe um pouco seus ouvidos, tempo, etc.

O dia esta se iniciando. O Universo, Deus esta te dando uma nova chance de mudar a forma de se sentir em relação ao mundo, a vc mesma , aos outros e às situações.

Quanto mais. vc treina hj mais teu amanhã vai ficando melhor.

Não é mágica! !!! Mas é possível.

Rosangela Brunet

Rosângela Brunet
Enviado por Rosângela Brunet em 01/09/2019
Código do texto: T6734992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.