Pânico e isolamento.


Fuga para dentro de si. É a sensação que sinto, diante desse alarmante, ou alardeante fenômeno que assola o mundo, que é o corona vírus. Surgido na China, devagarinho foi tomando conta de outros países, até a mídia assustar e criar pânico na população. Verdade: o vírus existe e contamina. Dúvidas: como surgiu, porque surgiu. Quem acompanha os noticiosos sérios, percebeu que por trás, há grandes interesses econômicos entre potências, atingindo com o tempo a curto prazo países menos desenvolvidos como o Brasil. Se errei, me corrijam por favor. Mas é assim que vejo essa pandemia. Pessoas isoladas para não contrair ou contaminar, Entidades Educacionais, Religiosas, e vários setores fechando, por medidas de precaução.. Infelizmente, as consequências econômicas e sociais desse episódio, serão drásticas, corrida aos hospitais sobrecarregando o já precário sistema de saúde, muitas vezes desnecessariamente, pelo medo causado por notícias drásticas da mídia.
Que Deus proteja o nosso Brasil e a nossa sofrida população.

(lumah)

Agradeço as interações.

Participação do Mestre Miguel Jacó, que veio abrilhantar esse texto, com seus inspiradores versos.  Grata Poeta.



Em tempos de coronavírus
os sentimentos são diversos
parlamentares no congresso
não se ver a muitos dias
mas tem gente em romarias
para aplaudirem a Bolsonaro
eu continuo em quarentena
em meu quarto solitário
seguindo as recomendações
do ministério da saúde
cada um faça sua parte
mas não duvidem do Covid-19
que a tantos tem matado
e certamente no Brasil
vai promover um grande estrago
entre os idosos portadores
de doenças incuráveis
tais como a diabetes
e doenças cardiovasculares
porquanto vele apena
estas pessoas se isolarem.

    -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-
 


 
lumah
Enviado por lumah em 16/03/2020
Reeditado em 29/03/2020
Código do texto: T6889527
Classificação de conteúdo: seguro