Alguns Relatos

Manter a esperança em tempos difíceis, olhar o sol e contemplar! Acreditar que após a guerra e os devaneios, o equilíbrio e a paz devem prevalecer. Sabemos o quão difícil é se manter equilibrados nos momentos mais desequilibrados que nos aparecem, é um desafio imenso. Afinal de contas, apesar de ser clichê: mar calmo faz um bom marinheiro?. Todos nós precisamos de um tempo para aprendermos a valorizar e observar os detalhes que diferenciam um dia do outro. Dessa verdade já sabemos, estamos em tempos difíceis, e o que devemos aprender com isso? Será que o mundo todinho estava precisando desse tempo? Se renovar? E até dizer: vejam humanos... vocês não estão sendo nada responsáveis, prestem atenção! E aí, resolveu pedir “um tempo” nessa relação!? É triste o que está acontecendo, são milhares de pessoas partindo e deixando o coração de alguém partido também. Pessoas que serão sempre lembradas, sem esforços, bem como os profissionais da saúde, que estão se tornando verdadeiros heróis/combatentes, estão sendo incríveis numa guerra onde o inimigo possui armamentos letais e imperceptíveis. O mundo já estava infectado, são poluições, diversas... E vejamos como a maioria de nós estamos hoje: em casa, e diga-se: aparentemente saudáveis. Sempre tivemos o sol para aproveitar, a praia, parques, e parece que de “longe” ficaram até mais atraentes... é aquele comentário do “éramos felizes e não sabia”, que vem quase no automático. Portanto, as lições já estão sendo retratadas, as reflexões também, e eu pergunto: estamos (e eu me incluo nessa pergunta) prontos para voltar a maquinar e operar com responsabilidade a parte que nos resta no mundo? Seja você na sua casa, trabalho etc. Observa quem está fazendo parte desse isolamento, principalmente em casa, talvez seja hora de pedir desculpa por algo ou reconhecer e ser grato. Ah... e a resposta não é uma simples conta de matemática, não é verdade? Que a cada reflexão sobre o momento atual nos engrandeça nos próximos dias.

Natali Medeiros
Enviado por Natali Medeiros em 26/03/2020
Código do texto: T6897874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.