Alguns Relatos II

O que estaríamos fazendo, agora, nesse momento, se não fôssemos seres tão evoluídos... Digo: com tanta tecnologia e os seus avanços pelo mundo. O que estaríamos fazendo?

Será que estaríamos colocando no papel, assim, como faço aqui, e outras pessoas também, as nossas ideias, opiniões e pensamentos de um jeito mais efetivo? Estaríamos ouvindo músicas, de outras pessoas, ou fazendo as nossas próprias canções?

Será que lembramos com facilidade do nosso passado em relação aos trabalhos, lazer, estudos, não tão distantes? Se tentarmos fazer uma curta linha do tempo e voltá-lo, repito, não tão distante assim, enxergaremos o que poderíamos está fazendo hoje, se não tivéssemos tanta tecnologia? Ou é preferível vendar os olhos e somente seguir o tal fluxo da vida? Não a vejo (tecnologia) como algo nocivo, quando moderada e útil, pelo contrário. Embora, reforço o pensamento que estaríamos inventando algo importante, escrevendo algo interessante...

O problema, não são os avanços tecnológicos, e toda sua disponibilidade para a humanidade. Talvez, o desafio maior e consequentemente se faça o problema, seja a maneira/forma de como a manuseamos na rotina/tempo atual. Somos seres ilimitados e passamos a nos limitar ao optar em acompanhar a tecnologia em algumas situações, essa sim, pode ser limitada...

Retroceder não é o caminho, voltar aos trabalhos físicos, com centenas de folhagens, selos etc, não é mais pensável, mas, se fôssemos conduzidos e até restringidos ao uso da tecnologia. Será que sobreviveríamos? Entediados? Loucos? Sufocados? O que estaríamos fazendo na nossa rotina de trabalho, vida pessoal, lazer, hoje (isolados)? Sem os acessos na internet? Liberdade! ordem e progresso... lembra algo? Isso é tudo, né?!

Natali Medeiros
Enviado por Natali Medeiros em 31/03/2020
Código do texto: T6902662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.