SOBRE A IGREJA

O maior objetivo da igreja não é ser o tribunal farisaico da vida alheia, mas o hospital espiritual onde as almas podem se sentir curadas e emancipadas de suas aflições e derrotas. Uma vez que esta é o símbolo do corpo de Cristo (constituído pelos remidos do cordeiro) ou o símbolo da esposa fiel adornada para o seu esposo, a sua missão é simplesmente viver na esperança de sua chegada e na santidade através das boas obras e da perseverança da fé. A igreja,na realidade, é muito mais do que somente um cnpj ou um templo físico, o que não deixa de ser importante para a congregação dos seres, mas antes uma reunião de pessoas reverentes, cuja aspiração é amar a Deus acima de todas as coisas e o seu próximo como a extensão do seu próprio ser. A verdadeira igreja é aquela que tem o poder dado pelo messias de pregar as boas novas do evangelho da redenção e que sabe abraçar até aqueles que não se acham dignas de merecimento e perdão; ela é, pois, o calor humano para os corações petrificados pela frieza espiritual e o manancial onde abunda a palavra da vida eterna. O maior tesouro e também o maior triunfo da verdadeira igreja é o de abrir as portas da graça com a missão de contribuir para a proliferação da obra de Deus na terra, transformando vidas derrotadas pela miséria de sua existência em vidas dignificadas pela vitória da salvação do cordeiro, cujo reino refulge de toda equidade e amor.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 03/04/2020
Reeditado em 29/04/2020
Código do texto: T6905244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.