"O poeta é um fingidor. Finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente." (Fernando Pessoa) 

Tal como o poeta lusitano,,invento e crio com as minhas palavras, quando ESCREVO PALAVRAS SECULARES. 

Palavras… bonitas palavras que aquecem o coração, soltam as borboletas do estômago e fazem brilhar os olhos. 

Palavras que nos fazem sonhar com dias felizes, momentos de amor e cumplicidade. Palavras que representam a promessa de não repetir os mesmos erros, de fazer as coisas diferentes e tornar mais forte a ligação que nos une… 

Palavras que, mais que elas próprias, simbolizam momentos, pessoas, emoções… são recordações na distância e visões do futuro por vir. Aconchegam a alma e fazem-nos acreditar que não voltaremos a sofrer.

Palavras sempre sinceras, vindas do coração, ditas com carinho e intenção de serem cumpridas… Mas, no fim do dia, são apenas palavras, levadas pelo vento e perdidas num recanto esquecido no baú poeirento da memória u nunm canto qualquer do sotão.

Palavras facilmente ignoradas, rapidamente apagadas, que só ficam a doer, gravadas a fogo e sangue, na alma de quem as sentiu na pele… O suave sabor a amoras ainda no ar, agora esmagado pela mágoa de promessas não cumpridas e intenções esquecidas… Palavras ditas e não ditas que se afogam nas lágrimas salgadas e se perdem num tempo que não volta… Porque no fundo, são só palavras...
 Porisso não sou poeta, sou um arremedo de "escrivinhador" amadoristicamente,

Nunca serei como os verdadeiros poetas, talvez porque não consiga mentir,não cosiguirei nunca expor idéias que não as pratico. Talvez seja uma pessoa que só tenha o pensamento , para Deus o criador do Universo, sendo a Biblia Sagrada ,minha regra de fé e pratica ,tenho certeza, que muitos ,que, agora estarão lendo este acróstico,(se lerem) não são obrigado a compactuar com minha forma de entender as palavras ,pois "palavras são simplesmente palavras" insisto,daqui uns minutinhos já esqueçeram,tudo que aqui está escrito. Em meu parco entender tudo é uma grande engôdo, fazer encutir em pessoas crédulas, de boa fé, o sonho de fantasias e grandes mentiras,que mais cêdo, ou mais tarde, cairão em si e perceberão o que foi dito aqui!!!! ___________________________________________________________
 
edson@ramanauskas.adv.br  (email)

http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm(meditação com a palavras da Bíblia Sagrada)
___________________________________________________________________