A História é a Bússola da Memória

Eu gosto, ou melhor, adoro tudo relacionado a história.

Acredito que através dela podemos aprender muito e também tirar bons exemplos; principalmente, o de não cometer os mesmos erros de nossos ancestrais.

Através da história descobrimos nossa origem, nossa identidade e mantemos viva a memória de nossos antepassados, daqueles que lutaram, viveram bons e maus momentos, para que hoje estivéssemos aqui.

A história pregressa de nossas famílias, associada a genealogia, é a base das nossas raízes e o que nos define como pessoas, nossos valores, tradições, costumes e cultura.

Precisamos entender que "A história é a Bússola da Memória". E isso não diz respeito apenas ao conhecimento que obtemos do passado, mas também, por ser responsável em moldar a nossa sociedade, identificar nossas origens familiares e por definir tudo o que somos hoje".

É por isso, que eu amo tanto a história ...

Augustus Bragança de Lucena
Enviado por Augustus Bragança de Lucena em 20/07/2020
Reeditado em 26/07/2023
Código do texto: T7011319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.