Incerteza

O vento vai passando, junto com os segundos, as horas, os dias. Junto com tempo. O futuro é incerto. Dar um passo adiante é como pisar em areia movediça. O futuro pode te puxar para baixo. É como dar um tiro no escuro, como ser cego mesmo enxergando.

A graça da vida é que você nunca sabe mesmo o que vai vir depois, a vida sempre pode te surpreender, embora as linhas já estejam escritas.

Às vezes penso que o tempo destrói tudo, nos tira muitas coisas, mas então, coloquemos na balança quantas coisas o tempo nos deu. Quantas oportunidades desperdiçadas porque o medo e a dor tapavam nossos olhos? Quantos sorrisos deixados para trás por raiva ou orgulho? Nós nos importamos tanto com o que virá em seguida que fechamos nossa alma para o resto e perdemos o hoje. O agora. A folha que caiu da árvore e secou, sem vida. O sorriso de alguém que nunca mais nos verá. O som das ondas, que nunca mais será o mesmo. O filme que já saiu de cartaz. O teatro que pegou fogo. O último show da sua banda preferida. O abraço que você tanto precisava. Uma palavra que emudeceu antes mesmo de se tonar audível. Os olhos que nunca mais olharão nos teus com a mesma cumplicidade. A confissão que te engasga e te sufoca. As piadas nunca mais contadas. Os choros que não limpam mais a dor. A pipoca com leite condensado e suco de uva. A bagunça e as risadas. O silêncio repentino de alegria mútua. O entendimento dos olhares.

Tudo fica para trás e nós somos obrigados a andar sempre em frente, pois o tempo não pára. Ele não nos espera ficar prontos.

Só nos resta a doce, porém cruel, saudade, que nos deixa a desejar algo que nunca vai voltar e nos impede de ver que o mundo dá voltas e se você estiver caminhando em frente, sempre haverá a chance de ver novamente aquela velha praça, o velho banco, e então, é ele! Sentado no velho banco, apenas esperando por você. Pelo momento em que novamente se encontrarão.

Anariel
Enviado por Anariel em 20/10/2007
Reeditado em 20/10/2007
Código do texto: T702836
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.