A IMPORTÂNCIA DA LUZ DA CONSCIÊNCIA

A conscientização de quem somos e de nosso atual estado psíquico-afetivo-emocional, a qual inspira nossas tentativas de transformação íntima e pessoal, é um bom indicador de que estamos no caminho que nos aproxima da maturação e da cura psicológica. Nessas condições, nos tornamos mais abertos para as possibilidades de autorrealização. Quem aprendeu a se dar conta de sua própria realidade existencial, cognitiva, psíquica e até espiritual, sem desconsiderar os aspectos fisiológicos de sua corporalidade e sua dinâmica ínterior e afetiva, tem excelentes chances de conhecer o sentido de seu potencial e de sua missão no mundo em que vive. Às vezes, um sofrimento na alma pode contribuir, de forma um tanto quanto inusitada e insólita, para o aprimoramento integral de um ser humano, capacitando-o na sua propensão à resiliência e tornando-o ainda mais forte para levantar os véus dos segredos que o impediam de ser mais livre e autêntico.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 11/12/2020
Reeditado em 11/12/2020
Código do texto: T7133039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.