O SENTIDO DA VIDA HUMANA

O objetivo primordial da vida humana na terra não é o estado de guerra entre irmãos, e sim a plena comunhão entre seres distintos. Nessa mesma linha de pensamento, homens e mulheres não foram criados para serem inimigos ferozes que disputam alguma exclusividade ou alguma primazia ideológica, tampouco escravos de ressentimentos mal resolvidos na vida a dois, mas para andarem lado a lado, na missão de estabelecerem de uma vez por todas laços profundos de amor, cooperação e companheirismo, sem qualquer jogo de poder que poderia e possa destruir a firmeza de uma relação duradoura. Hoje, se as coisas estão ruins e caóticas em nosso mundo é porque nenhum desses mandamentos do coração foram respeitados e sequer seguidos, culminando na barbárie mesmo numa sociedade tão sofisticada, ou seja, numa verdadeira guerra de todos contra todos.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 10/03/2021
Reeditado em 24/03/2021
Código do texto: T7203604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.